Famosos que resolveram assumir e lidar com o vírus HIV
A título de informação, o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) se trata de um vírus que ataca o sistema imunológico, responsável por proteger o corpo contra doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, quando o vírus não é tratado, ele pode evoluir para a aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), que representa o estágio mais avançado da infecção pelo HIV.
É válido falar que o HIV é transmitido principalmente através de fluidos corporais específicos. Saber quais são as formas corretas de transmissão é fundamental para combater o preconceito e a desinformação. Diante de tudo isso, nesta quinta-feira, dia 25, vocês saberão sobre quais são os famosos que assumiram e lidam com o vírus do HVI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador de TV
De acordo com informações do portal G1, da Globo, um jornalista russo anunciou ao vivo que seu exame indicou que ele era HVI positivo em 2003. O apresentador russo anunciou ao vivo na televisão que é HIV positivo. Assim, se trata de uma atitude que pretende mudar a mentalidade na Rússia, onde a Aids continua sendo um tema tabu e os contágios registram aumento.
Estamos falando sobre Pavel Lobkov, de 48 anos, que revelou no canal de televisão independente Dojd que é portador do vírus desde 2003.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje, inicio um grande desafio com esta revelação”, confessou aos telespectadores na terça-feira 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids.
O apresentador, conhecido pela franqueza, contou que um médico fez o anúncio em 2003, ao mostrar um prontuário com o termo “HIV+” em vermelho e informar que ele não poderia fazer tratamento em sua clínica porque era soropositivo.
Símbolo sexual
Assim, em segundo lugar, também temos como exemplo Jack Mackenroth, um verdadeiro símbolo sexual. Em síntese, que usa a fama para defender a qualidade de vida dos portadores do HIV e de pacientes de Aids é o modelo e estilista Jack Mackenroth, ex-competidor do reality show Project Runway.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, ele acabou sendo o primeiro participante a assumir publicamente a soropositividade na história do programa. Seu diagnóstico ocorreu em 1990. Está com 51 anos. “Tenho orgulho de ser um exemplo de pessoa com HIV que conseguiu ter uma vida bem-sucedida”, afirma. Jack é porta-voz e garoto-propaganda de várias campanhas contra o preconceito a soropositivos.
Ator amado
E por fim, mas não menos importante, no ano de 2021, Billy Porter revelou o diagnóstico de HIV positivo, após 14 anos convivendo com a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista abriu o coração ao falar sobre o diagnóstico, frustrações e mágoas em entrevista à Hollywood Reporter.
“Há 14 anos convivo com essa vergonha em silêncio. HIV-positivo, de onde venho, uma igreja pentecostal com uma família muito religiosa, é o castigo de Deus”, afirma Porter.
O ator americano conta que 2007 foi o pior ano de sua vida por ter recebido os diagnósticos de HIV e diabetes tipo 2 e por ter assinado os papéis de uma falência.
É muito importante deixar claro que atualmente todos seguem vivos e em bom estado de saúde. Vamos acabar com os Tabus.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.