Oscar não perde tempo, deixa o São Paulo para trás e acerta o seu retorno para um grande rival em 2025
A novela Oscar e futebol brasileiro parece estar chegando ao fim, isso porque, o brasileiro que está defendendo as cores do Shanghai Port, da China e tem um dos maiores salários do futebol mundial está com os dias contados na Ásia e já tem data para retornar ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista, Rafael Reis, do portal ‘Uol’, o meia, Oscar já decidiu que irá cumprir seu contrato com o clube chinês, que vai até novembro desta atual temporada, 2024, depois vai partir para novos desafios.
Ainda não se sabe qual será o clube de destino de Oscar, mas ao que sabe será o futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas para ele retornar ao Brasil, ele terá que adequar o seu salário para os padrões brasileiros, isso porque na China ele recebe 24 milhões de euros (Cerca de R$128,3 milhões na cotação atual) por temporada.
Isso é o que o belga, Kevin de Bruyne e o norueguês, Halaand, que são dois dos melhores jogadores do Mundo recebem no Manchester City, clube de maior poder aquisitivo da Europa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que consiga regressar ao futebol brasileiro, o brasileiro terá que abaixar seu salário para a casa de R$1,5 milhão por mês, o que já é um grande salário para o cenário nacional.
Existem três times do Brasil que estão interessados em Oscar, o São Paulo, clube que o revelou, o Internacional, onde o brasileiro atuou antes de ir para o Chelsea, da Inglaterra, e o Flamengo, clube que tentou sua contratação na temporada de 2022, mas não conseguiu a liberação de Oscar com os chineses, e com isso não conseguiu sua contratação na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Somos Fanáticos’, Oscar deverá assinar contrato com o Internacional, de Porto Alegre, pois é o clube em que deseja jogar novamente assim que sair do futebol Chinês, deixando assim, São Paulo e Flamengo para trás.
Como é a carreira do brasileiro?
Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo e esteve no elenco campeão brasileiro em 2008, mas, por inconsistências em seu contrato ele entrou na justiça contra o clube e foi parar no Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No colorado ele foi feliz, virou ídolo, fez 19 gols em 70 jogos, ganhou notoriedade e os seguintes títulos:
Recopa Sul-Americana: 2011
Campeonato Gaúcho: 2011 e 2012
Copa FGF: 2010
Taça Fábio Koff: 2010
Taça Farroupilha: 2011, 2012
Visto com bons olhos foi parar no Chelsea da Inglaterra, onde foi importante mas teve uma passagem levemente apagada, fazendo 203 jogos e 38 gols em 4 anos de contrato, ganhando os seguintes títulos:
Liga Europa da UEFA: 2012–13
Campeonato Inglês: 2014–15 e 2016-17
Copa da Liga Inglesa: 2014–15
Depois do Fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 onde ele foi o autor do único gol contra a Alemanha na goleada por 7 a 1, Oscar foi parar no Shanghai da China.