Paulistas aos prantos: Oxxo confirma fechamento de +4 unidades e atinge em cheio clientes em SP

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/01/2025 22h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Entenda situação do Oxxo (Foto: Divulgação)

Rede de mercados, que esteve em expansão nos últimos anos, precisou mudar as estratégias em cidade interiorana

Apesar do rápido crescimento no Brasil, o Oxxo precisou adotar novas medidas em algumas localidades consideradas importantes no número de vendas. Isso porque, somente no primeiro semestre de 2024, o grupo fechou, pelo menos, 4 unidades em Campinas, no interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornal A Cidade On, três delas ficavam no Centro e a quarta funcionava na Vila Pompéia. Porém, a saída acabou sendo notada pelos moradores das regiões após retirarem os letreiros das fachadas. Pouco tempo depois, após questionamentos, a equipe da empresa confirmou a informação.

Ainda de acordo com a publicação, mesmo com a alta movimentação dos pontos em que estavam localizados, os mercados teriam sido alvos de furtos e assaltos, o que pode ter motivado a mudança. O Oxxo, no entanto, não deu nenhuma justificativa detalhada sobre a razão do fechamento ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, houve o anúncio de um projeto de expansão em Campinas. Ou seja, apesar do fim inesperado das unidades, outras novas devem surgir nas próximas temporadas. Com um forte nome do setor, a marca vem preocupando outras grandes companhias brasileiras.

Oxxo
Oxxo fechou algumas das unidades de Campinas, no interior de São Paulo, mas prometeu expansão em outros pontos da cidade (Foto: Divulgação)

Afinal, quais unidades do Oxxo foram fechadas?

  • Rua General Osório, 1167 – Centro  
  • Rua Dr. Costa Aguiar, 682 – Centro  
  • Rua Álvares Machado, 675 – Centro  
  • Avenida Mirandópolis, 124 – Vila Pompéia  
Oxxo
Crescimento do Oxxo no Brasil tem preocupado outras grandes marcas já consagradas entre o público no Brasil, figurantes no ranking da Abras (Foto: Divulgação)

Conclusão

Para quem não sabe, o Oxxo chegou ao Brasil em 2020, surpreendentemente, fazendo sua estreia em Campinas. Porém, a marca surgiu no México, na década de 70. O grupo tem se aproximado de entrar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados, que conta com Carrefour e Assaí Atacadista entre os primeiros lugares.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em 2023, o Carrefour, por exemplo, teve um faturamento de R$ 115,4 bilhões, se distanciando dos outros concorrentes. O Assaí ocupou a segunda posição, ficando com R$ 72,7 bilhões. O Oxxo, por sua vez, não teve as informações divulgadas, mas, no mesmo período, abriu diversas novas lojas, principalmente na capital de São Paulo.

Contudo, veja ainda outras notícias do Oxxo no Brasil, entre outras marcas de supermercados!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour
Francês, o Carrefour é o principal grupo de supermercados funcionando no Brasil (Foto: Divulgação)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.