Todos os beneficiários do Bolsa Família precisam ficar atentos na situação que mais causa o bloqueio do programa
O Bolsa Família é um dos benefícios oferecidos pelo Governo e ele atende aqueles que possuem uma condição financeira mais precária. Por isso é importante estar sempre atento para que não perca seu direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque conta com uma série de regras, que precisam seguir, para que o governo tenha a certeza de que a pessoa está válida para receber.
Certamente se as pessoas perderem esse pagamento mensal ficarão em uma situação financeira ainda mais delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Caixa Econômica Federal, há um principal motivo que fazem as pessoas serem suspensas do Bolsa Família.
Acontece quando os beneficiários ficam muito tempo sem atualizar os seus dados no CadÚnico, com informações desatualizadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim o Governo não consegue ter a certeza de que os beneficiários estão dentro de todos os requisitos e por isso bloqueiam o benefício.
Mas neste caso a situação da para resolver atualizando o cadastro, que pode ser de maneira completamente online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ninguém quer perder esse dinheiro extra todos os meses, por isso não e desatente e sempre mantenha a atualização ao menos uma vez por ano.
Quais outros motivos levam ao bloqueio do Bolsa Família?
Outra coisa que faz as pessoas deixarem o Bolsa Família é quando passam a receber mais do que o valor limite para se adequar ao programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O limite da renda por pessoa na família é de R$218, portanto se tiver maior que esse valor não estão mais aptas para fazer parte do programa.
As crianças com baixa frequência escolar, com a carteira de vacinação desatualizada e falta de acompanhamento nutricional de crianças até 7 anos também levam ao bloqueio.
Por fim, a ausência de gestantes no acompanhamento do pré-natal é um dos motivos para o corte do benefício dos segurados.
Como desbloquear o Bolsa Família?
Caso não saiba o real motivo do bloqueio do Bolsa Família, o segurado pode ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para verificar as informações.
Caso seja problema de informações no CAdÚnico, basta atualizar o sistema, com todas as informações corretas e mais atualizadas.
Em seguida, entregue todos os documentos necessários para os funcionários do Bolsa Família, para que possam andar com o processo.
Por fim, basta aguardar para que regularizem o cadastro e você esteja novamente apto a receber o pagamento do benefício.