“Pagamento corrigido”: INSS comunica vitória dos aposentados em 2024; como consultar o novo valor em 3 passos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/01/2024 13h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS - Foto: Internet

Todos os aposentados precisam saber detalhes sobre a grande vitória que foi confirmada pela autarquia

Antes de mais nada, para quem não sabe, o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, simplesmente, sem nem pensar duas vezes, todos precisam ficar sabendo que o INSS comunicou uma grande vitória dos aposentados para este ano de 2024.

Assim, vocês irão saber agora detalhes sobre como consultar o novo valor em 3 passos. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal GOV.BR.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber o pagamento de janeiro corrigido.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, para quem não sabe, a Dataprev já começou a rodar a folha de pagamento deste mês com os reajustes. Os segurados que ganham acima do salário mínimo terão aumento de 3,71% e os que ganham abaixo do piso nacional vão receber o benefício reajustado em 6,97%.

Qual é a grande novidade do INSS?

O INSS então explica que: “Os depósitos referentes a janeiro serão feitos de 25 de janeiro a 7 de fevereiro para quem recebe até um salário mínimo. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira então o passo a passo de como consultar os valores, que foi divulgado pelo INSS:

  • Para saber a data do pagamento basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
  • Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135.
  • Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Além disso, o INSS ainda destaca que: “Os segurados que têm acesso à web podem acessar o site Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/). Após fazer o login, na tela inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento”. É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.