Agora é lei e aposentadoria do INSS pode ser até para quem nunca contribuiu
Há um bom tempo uma nova lei do INSS está implementada, mas, poucas pessoas que buscam aposentadoria sabiam que ainda HOJE vocês podem começar a receber o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque tem uma modalidade de aposentadoria que permite que vocês não precisem contribuir com o INSS para ter o direito do salário de aposentado.
Com o excesso de trabalho no dia a dia e a pouca valorização do salário do Brasileiro, muitas pessoas pensam em conseguir se aposentar, já que você poderia receber um salário mínimo sem precisar perder o tempo que você perde trabalhando no dia a dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, vocês sabiam que é possível se aposentar sem nunca ter contribuído com o INSS nem com a Previdência, podendo receber um bom valor de aposentadoria.
COMO?
Estamos falando do Benefício de Prestação Continuada (BPC), um suporte mensal no valor de um salário mínimo destinado a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que não têm uma renda própria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferente das aposentadorias tradicionais, o BPC não requer contribuições, sendo mais uma assistência do que um benefício previdenciário propriamente dito.
Vale destacar que o BPC já existe faz tempo no INSS mas vocês podem adquirir ainda hoje e começar a receber esse benfício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para receber o benefício você precisa:
- Idade e Deficiência: Se você tem mais de 65 anos ou possui uma deficiência, pode se qualificar para o BPC.
- Renda Familiar Per Capita: A renda mensal por pessoa na sua família deve ser igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo atual, o que corresponde a R$ 330, considerando o salário mínimo de R$ 1.320.
- Cadastro Único (CadÚnico): É essencial estar registrado no Cadastro Único, uma ferramenta fundamental para acessar diversos programas sociais no Brasil.
E, para conseguir o benefício do INSS, algumas análises são feitas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Situações de Vulnerabilidade Familiar: Avalia as condições da sua família.
- Oferta de Serviços Comunitários: Analisa os serviços disponíveis na sua comunidade.
- Carência Econômica: Verifica os gastos do núcleo familiar, levando em conta a situação de vulnerabilidade.
- Histórico da Deficiência: Realiza uma análise detalhada da história da sua deficiência.
- Potencial para Trabalhar: Avalia sua capacidade de trabalho e potencial para se inserir no mercado.