Surpreenda-se com uma lei trabalhista em vigor trazendo 2 vitórias aos CLTs, com pagamento em dobro e folga extra
Uma lei trabalhista em vigor chegou para salvar os CLTs em 2025, dando o que falar nas redes sociais em todo o país. Desse modo, os brasileiros e trabalhadores no geral ficaram em festa com 2 vitórias garantidas, o que causou uma grande repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do portal Pontotel, que divulgou a notícia no dia 16 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sendo assim, por meio de 1 passo simples, você pode ter direito aos benefícios da lei. Dessa forma, quem trabalha no feriado pode usufruir de 2 opções, com a empresa devendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Realizar o pagamento em dobro por aquele dia;
- Conceder folga compensatória em dia posterior.
Caso você não saiba, essa determinação está prevista na lei n.º 605/49, no art. 9º, que diz:
“Nas atividades em que não for possível, em virtude das exigências técnicas das empresas, a suspensão do trabalho, nos dias feriados civis e religiosos, a remuneração será paga em dobro, salvo se o empregador determinar outro dia de folga”, afirma a medida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vale ressaltar que a lei vale para as atividades em que for permitido o trabalho nos feriados, com o trabalhador não sendo prejudicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo é preciso trabalhar para receber o seguro-desemprego?
De acordo com o portal Mobills é necessário estar trabalhando por um período determinado para contar com o benefício. Desse modo, o site deu mais detalhes sobre o direito, dizendo:
“Se é sua primeira vez, deve ter trabalhado pelo menos 12 meses com carteira assinada. Caso seja sua segunda vez, deve ter trabalhado pelo menos por 9 meses. E se é a sua terceira ou mais vez recebendo, é necessário ter trabalhado pelo menos 6 meses”, afirmou o portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, é bastante importante que você saiba sobre os seus direitos e deveres como um trabalhador CLT. Assim, você fica ainda mais seguro e não corre o risco de perder certos benefícios, com o governo sempre disposto a ajudar os brasileiros.