Trabalhadores em festa hoje (31): Pagamento de EXTRA mais aguardado acaba de ser confirmado pela CAIXA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/08/2023 10h08

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pagamento extra da Caixa é confirmado (Reprodução/Montagem TV Foco)

Pagamento extra da Caixa é confirmado nesta quinta-feira (31)

O grande e tão esperado pagamento extra da instituição financeira da Caixa Econômica Federal acaba de ser confirmado nesta quinta-feira (31), já que muitos cidadãos brasileiros estavam ansiosos para saber o valor quando poderão receber o próximo abono salarial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, com o final dos repasses do PIS/Pasep para aqueles que trabalharem em 2022, referentes ano ano-base 2021, foi anunciado que terá novamente o pagamento extra em 2024, sobre o ano base de 2022.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, o pagamento do PIS/Pasep referente ao ano-base 2020 foi adiado em 2021, pois os recursos destinados a esse fim foram realocados pelo governo federal para o combate à doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o calendário foi ajustado e o abono salarial do ano base 2020 já foi pago em 2022. Em sequência, o PIS/Pasep do ano-base 2021, que deveria ter sido pago no ano passado, começou a ser efetuado somente neste ano de 2023, durante o mês de fevereiro.

No entanto, de acordo com a sequência dos repasses recentes, é previsto que o pagamento para aqueles que trabalharam em 2022 ocorrerá em 2024. Vale ressaltar que a situação pode ser alterada ainda, já que o Governo Federal ainda não emitiu nenhum comunicado sobre a regularização do calendário do abono salarial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, o PIS será pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep será pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos. O valor do PIS/Pasep é determinado com base no salário mínimo do ano em que ocorre o pagamento. Diante disso, o valor a ser pago no PIS 2024 só será divulgado após o governo apresentar o valor do salário mínimo para o próximo ano.

Quem possui o direito de receber o abono salarial?

Aqueles que possuem o direito a quantia devem estar inscritos no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

PIS/PASEP (Foto: Reprodução/Internet)

PIS/PASEP (Foto: Reprodução/Internet)

Excelente notícia para quem é MEI Abono salarial de R$ 1320 cai como uma bomba e surpreende empreendedores - Foto Reprodução Internet

Abono salarial – Foto Reprodução Internet

Caixa libera pagamento (Reprodução/Internet)

Caixa libera pagamento (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.