Pagamento suspenso: O alerta urgente do Bolsa Família aos beneficiários que não receberam no último mês

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/08/2023 12h52

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Bolsa Família é um programa social do Governo - Foto: Internet

Todos os beneficiários precisam saber sobre o alerta urgente do Bolsa Família a respeito de pagamentos suspensos

Todos os beneficiários do programa social do Governo, o Bolsa Família, precisam saber com urgência do alerta que acaba de ser confirmado para aqueles que não receberam o pagamento no último mês.

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Para quem não sabe, algumas famílias estão lidando com situações de bloqueio e suspensão, e todos precisam saber o que fazer nesses casos.

De acordo com informações do Portal Seu Crédito Digital, mais de 20 milhões de famílias tiveram acesso ao benefício no mês de julho, que começou a ser pago no dia 18. Contudo, algumas famílias acabaram não recebendo o benefício.

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Quais fatores podem ocasionar suspensão do programa social?

Dentre tantos fatores que podem levar famílias a terem o benefício bloqueado ou suspenso, podemos citar desatualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico).

Para quem não sabe, quando o beneficiário se encontra com o cadastro desatualizado, o governo automaticamente realiza o bloqueio do benefício até que as informações passem por atualização.

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Outro fator que pode levar ao bloqueio é renda familiar maior que R$ 218,00 e registro de óbito indevido também podem prejudicar o beneficiário.

Além do mais,  falta do acompanhamento de peso de crianças e pré-natal, grande número de ausências escolares e desatualização da caderneta de vacinação, também são motivos que podem prejudicar os beneficiários do programa.

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Dessa forma, caso você seja uma das pessoas que teve o seu pagamento suspenso, a indicação é buscar um posto de atendimento do CadÚnico e não esquecer de levar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e até mesmo comprovante de matrícula de crianças e adolescentes.

Assim, o seu cadastro, já com os dados atualizados, passará por uma nova avaliação e o prazo para análise do pedido de reinclusão na folha de pagamentos do programa é de 30 dias.

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Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

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