Pai de produtor de Marília Mendonça expõe Dona Ruth
Um novo capítulo polêmico envolvendo o trágico acidente aéreo que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas em 2021 veio à tona após o vazamento de um áudio revelador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
George Freitas, pai de Henrique Bahia – produtor de Marília Mendonça e uma das vítimas do acidente – falou sobre Dona Ruth em um áudio divulgada pelo site Bahia Notícias.
O que o pai do produtor de Marília Mendonça disse sobre Dona Ruth?
No áudio, George Freitas divulgou informações sobre a suposta postura de Dona Ruth durante as negociações do valor do seguro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com George, Dona Ruth só aceitaria o acordo referente ao seguro da aeronave se recebesse 50% do valor total.
A justificativa, segundo ele, seria o fato de Marília Mendonça ser a figura pública mais importante entre as vítimas do acidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi exigido, através de Dona Ruth, que ela só aceitava receber se fosse 50% do prêmio, porque a filha dela era a importante do voo. Houve uma discussão porque não era um caso judicial, os advogados brigando e ela emperrou que só queria metade”, disse George Freitas.
Em seguida, George ressaltou que o restante das famílias teria aceitado o acordo, mesmo com desconforto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famílias abriram mão de valores maiores
Além disso, George Freitas relatou que muitos dos envolvidos teriam aceitado a proposta pensando no bem-estar dos filhos das vítimas.
“E, depois de muita discussão, foi aceitado. Isso porque se as pessoas fossem judicializar. No Brasil, tem pessoas que gostam de dificultar tanto, que ainda não recebeu o seguro. Tinham filhos pequenos”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o advogado de Dona Ruth disse?
Com a repercussão negativa da denúncia, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, veio a público para esclarecer a situação.
Desse modo, em entrevista ao Metrópoles, Robson confirmou a existência de um acordo legal entre os herdeiros.
Além disso, o advogado afirmou que todo o valor recebido foi depositado na conta de Léo, filho de Marília Mendonça, e permanece lá até hoje.
“O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje”, disse Robson.
Em seguida, o advogado ressaltou que existe uma campanha de difamação contra a mãe de Marília Mendonça.
“O que ocorre é uma campanha para difamar a dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, finalizou.
Entenda a polêmica sobre a divisão do seguro de Marília Mendonça
Primeiramente, em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga (MG), o acidente aéreo matou Marília Mendonça, seu produtor Henrique Bahia, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
A polêmica começou quando o jornalista Ricardo Feltrin revelou que Dona Ruth teria procurado a seguradora menos de 24 horas após o acidente.
De acordo com a cláusula, cada passageiro teria direito a 200 mil dólares.
No entanto, segundo Feltrin, Dona Ruth teria exigido ficar com metade do valor global, ou seja, 500 mil dólares, sob o argumento de que sua filha era a “principal” ocupante do voo.
Desse modo, Dona Ruth teria solicitado 100 mil dólares de cada uma das outras quatro famílias.
“Quando dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela”, contou o jornalista, que continuou:
“Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos’”, finalizou.