Textor ciente: Renato Paiva tem demissão aprovada no Botafogo após rasteira de Ceni

Botafogo enfrenta pedido por demissão de Renato Paiva após derrota para Rogério Ceni. Saiba os detalhes e o que esperar do clube agora

06/05/2025 18h57

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Paiva tem demissão aprovada no Botafogo após rasteira de Ceni (Foto: Montagem/TV Foco)

Botafogo enfrenta pedido por demissão de Renato Paiva após derrota para Rogério Ceni. Saiba os detalhes e o que esperar do clube agora

Em um momento de grande expectativa no futebol brasileiro, os bastidores do Botafogo fervem. A pressão por resultados consistentes atinge níveis elevados, com a administração superior monitorando de perto os acontecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sucessão de desempenhos abaixo do esperado tem gerado um clima de instabilidade. Consequentemente, o futuro da comissão técnica entra em pauta com maior intensidade.

A partir de informações divulgadas pelo portal “ESPN”, a equipe do TV Foco, especializada em futebol, traz agora mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenvolvimento da crise

A crise no Botafogo ganhou um novo capítulo após a derrota para o Bahia, no último sábado (3), pela sétima rodada do Brasileirão de 2025. Assim, a tensão aumentou consideravelmente no clube.

Nesta terça-feira (6), os muros do Estádio Nilton Santos amanheceram pichados. As mensagens criticavam o técnico Renato Paiva e o proprietário John Textor, às vésperas de um confronto decisivo. Este jogo será contra o Carabobo, pela Libertadores.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Reprodução Vitor Silva)
John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Reprodução Vitor Silva)

Pressão crescente sobre o técnico

A cada rodada, a pressão sobre Paiva se intensifica. Desde que assumiu o comando da equipe em fevereiro de 2025, o português soma apenas oito vitórias em 25 partidas.

Além disso, o time acumulou 14 derrotas e três empates sob sua gestão. Este desempenho resultou na perda da Recopa para o Racing, bem como na eliminação precoce do Campeonato Carioca, onde a equipe atuou sem sua força máxima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Paiva pode ganhar super reforço no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Renato Paiva – (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Desempenho nas competições

No Brasileirão, o Botafogo registra duas vitórias, dois empates e três derrotas. Enquanto isso, na Libertadores, o desempenho é igualmente irregular: uma vitória e duas derrotas em três jogos disputados.

Portanto, o duelo desta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Misael Delgado, na Venezuela, é visto como decisivo. O resultado pode impactar o futuro do clube na temporada de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Histórico de instabilidade

Alvo de vaias e xingamentos da torcida, Paiva já viveu uma situação parecida no comando do Bahia, em 2023. Naquela época, ele enfrentou forte instabilidade.

Ademais, o time escapou do rebaixamento apenas na última rodada do campeonato. Ao todo, Paiva acumulou 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 49 jogos pelo clube baiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Paiva vai ganhar reforço no Botafogo (Foto: Vitor Silva)
Renato Paiva – (Foto: Vitor Silva)

Quais são os próximos desafios?

As equipes voltam a campo no meio desta semana para a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Botafogo, atualmente terceiro colocado do Grupo A com três pontos, visita o Carabobo na terça-feira (6), às 19h, no Estádio Misael Delgado, na cidade de Valência, na Venezuela.

Por outro lado, na quarta-feira (7), às 19h, o Bahia, líder do Grupo F com sete pontos, recebe o Nacional, na Fonte Nova.

Pelo Brasileirão, os times jogarão novamente no próximo final de semana. A agenda prevê:

  • No sábado (10), o Bahia encara o Flamengo, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
  • No domingo (11), o Botafogo enfrenta o Internacional, às 20h, no Nilton Santos, no Rio.

Considerações finais

Diante desse contexto, John Textor permanece ciente da insatisfação crescente da torcida, que sinaliza aprovação para uma eventual demissão de Renato Paiva.

Os próximos jogos, portanto, serão cruciais para definir os rumos do comando técnico do Botafogo e a resposta da diretoria à pressão, especialmente após a simbólica “rasteira” mencionada em relação a Ceni, que agita o ambiente alvinegro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.