Cinco jogadores que estavam emprestados pelo Palmeiras chegaram ao fim de seus contratos e voltam em julho
O Palmeiras se reapresentou na última quarta-feira (24), e os jogadores estão se preparando para a sequência da temporada.
Mas a diretoria também terá que tomar decisões importantes, porque cinco jogadores que estavam emprestados, retornam neste meio de ano.
De acordo com o portal ‘Uol’, um dos mais conhecidos pelos torcedores, que está nessa barca, é o zagueiro Kaiky Naves, de apenas 24 anos de idade.
Ele fez a última temporada pelo Alverca, de Portugal, e foi titular nos 34 jogos que esteve em campo, a maioria pelo campeonato nacional. Ainda colaborou com três gols.
Apesar de Naves revelar que seu desejo é permanecer no Palmeiras, desde que ganha possibilidades em campo, a ideia da comissão e diretoria é outra.
Alexander Barboza foi contratado para a função de zagueiro, e por isso o jovem teria menos espaço com Abel Ferreira. O clube paulista quer cerca de R$30 milhões para fechar sua negociação.
Já Robson, também zagueiro, estava emprestado ao Bétis, da Espanha e seu contrato encerra no próximo dia 30 de junho.
Apesar disso, tudo indica uma prorrogação do empréstimo por mais um ano para o próprio clube espanhol. Mesmo sem receber nenhuma oportunidade no time B do Bétis.

Vitinho e Michel
Vitinho é um atacante de apenas 23 anos de idade e estava emprestado ao time sub-23 do Santa Clara, de Portugal, mas não permanecerá por lá.
O seu vínculo com o Palmeiras vai somente até o final do ano e o clube não tem interesse nenhum em renovar e estender o contrato.
Por isso, há duas possibilidades neste momento, a primeira é emprestá-lo novamente, até o fim do ano. A outra é já liberar o jogador do contrato, para que busque um novo clube em definitivo.
Outro zagueiro que retorna é Michel, que teve seu contrato rescindido com o Moreirense, por conta de faltas injustificadas nos treinamentos.
A defesa do jogador afirma que ele foi vítima de xenofobia e assédio moral, mas o clube português nega todas as acusações do atleta.
O Palmeiras não comentou sobre o caso e já considera que Michel não faz parte do elenco e deve ser seu contrato rescindido novamente.
E a situação de Kaique?
O goleiro Kaique, assim como Naves, também se destacou positivamente no futebol português, mas ele defendendo o Nacional.
Inclusive terminou a temporada sendo o goleiro que mais defendeu pênaltis na liga, quatro de oito cobranças.
O Nacional tem a opção de compra, mas até o momento não sinalizou a sua decisão, e tem só mais alguns dias para isso.
Kaique quer seguir jogando como titular, mas isso não será possível no Palmeiras, que tem Carlos Miguel como nome unânime, além do reserva Marcelo Lomba.
