Abel Ferreira enfrenta momento difícil no Palmeiras e confirma dois retornos importantes para o elenco
Já não é mais novidade, que Leila Pereira e Abel Ferreira vem correndo atrás de nomes de peso para fortalecer a equipe do Palmeiras. Contudo, ao que tudo indica, o técnico de futebol está perto de receber dois craques para o próximo jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No próximo sábado, às 20h30, o Palmeiras vai encarar o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em jogo único, no estádio 1º de Maio. No entanto, a situação atual do time vem assustando o treinador.
Isso porque uma das urgências apontadas por Abel Ferreira é a recuperação dos jogadores lesionados. Atualmente, o Alviverde tem em seu departamento médico os atacantes Bruno Rodrigues e Paulinho, o meia-atacante Mauricio, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do Palmeiras precisar de mais reforços, de acordo com o ge, o único que tem chance de estar à disposição amanhã é Piquerez. O jogador enfrentou um problema muscular na coxa e ficou fora do jogo que garantiu a classificação, porém, vem sendo reavaliado pelo clube todos os dias.
Fora Piquerez, Gustavo Gómez pode ser uma surpresa em uma possível semifinal. Caso o clube passe de fase, o próximo jogo seria apenas no dia 9 de março, e o clube correrá para ter o zagueiro à disposição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a tristeza de Abel Ferreira, Mauricio, Paulinho e Bruno Rodrigues devem voltar apenas no Brasileirão. Tendo em vista a baixa de jogadores, o Palmeiras irá finalizar toda a regularização dos reforços Micael e Bruno Fuchs para que eles estejam na lista de inscritos do Paulistão para as quartas de final.
Dificuldades em novas contratações?
O Palmeiras enfrentou diversas dificuldades para fechar novas contratações nessa janela. Mesmo assim, a diretoria prometeu ao treinador que iriam fechar mais alguns reforços, o que não aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores que estavam na mira do Palmeiras estão bem em seus respectivos clubes, e outros não querem voltar ao Brasil.
Irritada, em entrevista ao ge no dia 19 desse mês, Leila Pereira comentou sobre a dificuldade de contratar jogadores. A presidente do time de futebol afirmou que se arrepende de ter falado os nomes que interessavam o Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então esse conversa de que o atleta tem direito de mudar de ideia… Não tem. Se fechou verbalmente, a palavra tem que valer. Na minha vida a palavra vale, e no futebol o Palmeiras vai sempre honrar a palavra. Se eu fechei, o Palmeiras fechou, eu vou honrar”, disparou Leila Pereira.
“Mas isso não acontece às vezes com outros clubes. Pode mudar enquanto estamos negociando, aí sim, ok, eu concordo, mas depois de fechado, fica muito feio. É por isso que o futebol brasileiro precisa ser muito mais levado a serio pelas pessoas que negociam , nós precisamos de credibilidade, sem credibilidade o futebol brasileiro vai continuar nesse marasmo como vocês veem atualmente”, concluiu.
Conclusão
Abel Ferreira enfrenta um momento difícil no Palmeiras devido a várias lesões no elenco, mas se prepara para contar com os retornos de Piquerez e, possivelmente, Gustavo Gómez. O técnico aguarda a recuperação dos jogadores lesionados e finaliza a regularização de Micael e Bruno Fuchs para as quartas de final do Campeonato Paulista.