O Palmeiras prepara uma barca do adeus no final da temporada. Diante disso, 4 nomes devem sair do elenco de Abel Ferreira
O Palmeiras, sem sombra de dúvidas, é um dos principais clubes do Brasil. Aliás, a equipe tem um dos elencos mais competitivos e a prova viva disso são as recentes marcas alcançadas. Atualmente, o time está na liderança do Brasileirão e ainda disputa a Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter um dos melhores elencos do país, alguns nomes serão dispensados no final da temporada. De acordo com informações do Bola VIP, a equipe já discute internamente o planejamento para 2026. Aliás, a saída de 4 craques não está nenhum pouco descartada.
Nas últimas duas temporadas, o Palmeiras teve um faturamento absurdo com as vendas de Endrick, Estêvão e Vitor Reis. Mas, o cenário para o próximo ciclo será diferente. A tendência é negociar jogadores com bom potencial de mercado, mas por valores menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, quatro nomes das categorias de base estão no radar de clubes do exterior: o zagueiro Benedetti, o meio-campista Allan, o ala Riquelme Fillipi e o atacante Luighi. Benedetti desperta interesse de gigantes como o Barcelona, Arsenal e Roma.
Já Riquelme Fillipi tem o Zenit, da Rússia, como principal interessado. No setor ofensivo, o Borussia Dortmund acompanha de perto o desempenho de Luighi, enquanto Allan, que atua no meio-campo, recebeu sondagens de clubes do mundo árabe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que se vender esses jogadores, o Palmeiras deverá repor algumas peças ou fazer a promoção de alguns craques da base. A estratégia funcionou nos últimos anos e acabou sendo suficiente para revelar o nome de estrelas que dominam o futebol.
Abel Ferreira vai sair do Palmeiras?
Abel Ferreira tem contrato com o Verdão até o fim de 2025. Contudo, a intenção de Leila Pereira é que o treinador renove com o Palmeiras até 2027. Aliás, ela já tem mantido conversas com o treinador e seu empresário na tentativa de que ele fique. Mas, eles mantêm o otimismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Palmeiras é sempre muito precavido, mas em relação ao nosso treinador eu não tenho nenhuma preocupação. O torcedor fica preocupado, vocês jornalistas ficam preocupados, mas a presidente Leila Pereira e o treinador Abel Ferreira não estão nem um pouco preocupados”, disse ela.
“O Abel fica conosco até o dia que ele achar que deva. Meu grande desejo é que ele fique conosco até o último dia do meu mandato, mas eu não posso amarrar o Abel no pé da palmeira que tem na nossa Academia de Futebol. Na minha visão, é o maior treinador da história do Palmeiras”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais notícias sobre o futebol clicando aqui.