Leila Pereira encaminha venda de lateral do Palmeiras para rival n°1 do Benfica em Portugal

Torcedores do Palmeiras entram em alerta após Leila Pereira encaminhar venda de lateral para rival do Benfica em Portuga
O departamento de futebol do Palmeiras, atendendo a uma diretriz do técnico Abel Ferreira de não trabalhar com elencos numerosos, avançou na negociação de um de seus defensores. O clube português Famalicão demonstrou forte interesse na contratação do lateral-direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de informações divulgadas pelo portal “Nosso Palestra”, a equipe do TV Foco, especializada em futebol, traz agora mais detalhes sobre o assunto.
Um novo destino em portugal
Anteriormente, o jogador esteve emprestado ao Nacional, também de Portugal, onde ganhou destaque. A equipe do Famalicão apresentou uma proposta para adquirir os direitos federativos de Gustavo Garcia, que deve ser vendido na próxima janela de transferências devido à falta de espaço no time principal do Verdão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes do acordo
Os valores da transação são mantidos em sigilo por estratégia, a fim de que não se crie um leilão pelo passe do atleta. Além do Famalicão, o Vitória de Guimarães, outro clube português, chegou a sondar a situação do jogador brasileiro, entretanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial.
A diretoria palmeirense, liderada por Leila Pereira, vê a negociação com bons olhos, pois permite o desenvolvimento do atleta em um mercado competitivo. A transferência, portanto, alinha os interesses de todas as partes envolvidas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Como foi a adaptação do jogador na europa?
A experiência prévia no futebol europeu é um fator positivo para a transferência definitiva do atleta. Durante sua passagem pelo Nacional, Gustavo Garcia demonstrou uma excelente e rápida adaptação ao novo ambiente, o que tranquiliza seu futuro clube.
Ele mesmo confirmou, no final de 2024, que o processo foi bem positivo e que a ajuda dos companheiros, tanto brasileiros quanto portugueses, foi fundamental. Em 33 partidas pela equipe, o lateral contribuiu com duas assistências, mostrando seu valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trajetória de Gustavo Garcia no clube que o revelou foi marcada por uma ascensão rápida nas categorias de base, embora com poucas oportunidades no time principal. Sua jornada inclui:
- Chegada ao clube em 2014 para atuar na categoria Sub-13;
- Progressão consistente por todas as divisões de base;
- Participação em 32 jogos pela equipe profissional, com dois passes para gol.
Considerações finais
Dessa forma, a venda de Gustavo Garcia para o Famalicão está bem encaminhada, representando um novo capítulo em sua carreira e a continuidade de sua jornada no futebol europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o Palmeiras, a negociação ajusta o elenco conforme o planejamento da comissão técnica para a temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Hudson William
Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.