Leila Pereira mal esperou um zagueiro retornar ao Palmeiras e já rescindiu o contrato com o rapaz de 23 anos

Na última segunda-feira (22), o Palmeiras rescindiu o contrato com um zagueiro que tinha vínculo com a equipe até o final de 2028.

Continua depois da publicidade

A ideia de Leila Pereira já era ter feito isso há algum tempo atrás, mas esperaram o rapaz voltar de empréstimo para tomar a decisão.

De acordo com o portal ‘Uol’, o Palmeiras rescindiu contrato com o zagueiro Michel Augusto Modesto Rafael dos Santos, de apenas 23 anos de idade.

Continua depois da publicidade

O jogador estava emprestado ao Moreirense, de Portal, durante toda a última temporada, mas também encerrou o vínculo antecipadamente por lá e teve que retornar ao Verdão.

A imprensa portuguesa disse que essa decisão se deu por conta de várias faltas injustificadas em sessões de treinamento.

Continua depois da publicidade

Sua volta não era bem vista pela diretoria de Leila Pereira, que no mês passado já tinha buscado a rescisão contratual, mas sem êxito.

Isso porque Michel recusou e queria receber todos os valores até o fim de seu contrato, em dezembro de 2028. Mas na última segunda-feira (22) finalmente chegaram a um acordo e rasgaram o contrato.

Continua depois da publicidade
Michel rescindiu com o Moreirense e o Palmeiras (Reprodução: Divulgação)
Michel rescindiu com o Moreirense e o Palmeiras (Reprodução: Divulgação)

Motivo da rescisão de Michel com o Moreirense

A defesa de Michel afirma que o zagueiro foi alvo de xenofobia e assédio moral durante o período que esteve em Portugal.

Esse teria sido o motivo pelo qual estava faltando as sessões de treinamento, mas o Moreirense nega veementemente todas as acusações do jogador.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras também não quis se manifestar sobre o caso, mas certo é que Michel não faz mais parte de nenhum dos elencos.

Agora ele está livre no mercado, mas é difícil algum time querer contratá-lo, mesmo que de graça, com todo esse seu histórico negativo.

Outro zagueiro deve deixar o Palmeiras

De acordo com o portal ‘Itatiaia’, nesses últimos meses o zagueiro Naves defendeu o Alverca, de Portugal, por empréstimo, e por lá fez 34 jogos.

Mas o vínculo com a equipe portuguesa se encerra no final deste mês de junho e a partir de julho ele volta a ser jogador do Palmeiras.

A diretoria do Palmeiras, em acordo com a comissão de Abel Ferreira, estão decididos em negociá-lo novamente, mas Naves ainda não recebebu nenhuma proposta.

Principalmente agora que a concorrência ficou ainda maior, com a chegada de Alexander Barboza, além de já contar com Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs.

Desde quando subiu para o time profissional, já com Abel Ferreira, são 43 jogos com a camisa do Palmeiras, pouco para um jogador de 24 anos.

Muito provavelmente o staff do jogador procurará outro lugar para ele atuar no 2° semestre e tudo indica que possa ser novamente um time de menor expressão da Europa.