Palmeiras dá rasteira no São Paulo e confirma reforço para Abel Ferreira em 2025

O São Paulo ficou para trás e o Palmeiras está cada vez mais consolidado com um reforço importante para Abel Ferreira
Na última segunda-feira (28), o jornal O Globo divulgou uma pesquisa sobre a quantidade de torcedores de cada time no Brasil. Pela primeira vez nesta, o Palmeiras ultrapassou o São Paulo e agora ocupa a terceira colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma grande notícia para Abel Ferreira, que certamente os novos torcedores são porque ele está fazendo um grande trabalho no Verdão.
O último levantamento foi em 2022 e na época o Tricolor Paulista ainda aparecia na frente de seu rival, ficando atrás apenas de Flamengo e Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no último estudo divulgado pelo Jornal O Globo, o Palmeiras aparece com 6,5% da preferência nacional, enquanto o São Paulo com 6,4%.
Vale ressaltar que foram 2 mil entrevistados, em 132 municípios, dentre os dias 5 e 9 de junho. Portanto essa pesquisa é apenas uma estimativa geral.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na primeira colocação segue o Flamengo, com 21,2% da preferência dos entrevistados e em seguida o Corinthians com 18,3%.
Como foi a torcida do Palmeiras no Mundial?
A torcida do Palmeiras no Mundial de Clubes realizado no Estados Unidos foi uma das mais animadas dentre todos os participantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles lotaram os estádios e também estavam sempre presentes pelas ruas norte-americanas, pelos principais pontos turísticos do país.
Chamou atenção inclusive do presidente da Fifa, que já está cogitando realizar a próxima edição deste Mundial de Clubes no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, toda essa torcida não valeu de muita coisa, já que o Palmeiras acabou sendo eliminado nas quartas de final, e sem ganhar de Europeu.

Por que tem torcida única em São Paulo?
O Estado de São Paulo foi um dos primeiros a obrigar torcida única nos estádios, quando são jogos entre os rivais.
Portanto somente o time da casa, nos confrontos entre São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, pode ter torcida para apoiar.
Isso aconteceu porque sempre quando tinham clássicos envolvendo as grandes torcidas, tinham brigas, feridos e até mortos.
Essa foi uma medida para impedir isso, mas quem quer brigar marca longe do estádio, por isso não muda muita coisa. Mas certamente uma família tem mais segurança em levar mulheres e filhos em um clássico.
A festa não é a mesma, quando o jogador está fora de casa e marca um gol não tem com quem comemorar na arquibancada. Infelizmente por conta de alguns bandidos que só pensam em brigar, o futebol fica menos atraente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br