Palmeiras vai virar SAF? Leila Pereira acaba com mistério e emite comunicado

Leila Pereira se pronuncia sobre o Palmeiras se tornar uma SAF e esclarece seu posicionamento sobre modelo que está tomando conta do futebol brasileiro
A SAF (Sociedade Anônima de Futebol) é uma realidade no futebol brasileiro e muitos clubes ainda devem aderir. Isso fez com que torcedores do Palmeiras se questionassem sobre a possibilidade de Leila Pereira aderir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pergunta chegou a atual presidente do Palmeiras e no pronunciamento, ela garantiu que o modelo é interessante, mas, sob sua gestão, isso não irá ocorrer e ela explicou o porquê.
Em entrevista em uma coletiva de imprensa, divulgada pela CNN Brasil, Leila Pereira explicou que para ela, não tem motivos de propor isso. Mas, falou abertamente sobre a ideia de SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Leila Pereira acha de uma SAF no Palmeiras?
Primeiramente, ela analisou que é um modelo que pode ser solução para inúmeros clubes: “Acho que a grande solução dos clubes é virar SAF. Também (é solução no Palmeiras).
Mas, pontuou que sob a sua gestão, isso não irá ocorrer. Ela esclareceu que isso faz parte do trabalho que ela está propondo pelo Palmeiras e por esse motivo, não tem esse pensamento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Não na minha gestão, eu jamais proporia esse tipo de modificação no estatuto. São dois anos e meio que tenho pela frente ainda. Não gostaria de fazer nenhuma alteração.”, disse.
Então, comentou que acredita que para outros clubes a SAF é de fato a opção mais viável:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas, sim, acredito que para os clubes brasileiros terem futuro, o modelo associativo está ultrapassado. Nunca vi presidentes serem penalizados ou culpados. E vocês olham cada aberração por aí”, disse ela.
Qual a possibilidade do Palmeiras se tornar SAF?
Ainda na entrevista, Leila disse que não acredita que o Palmeiras um dia se tornará uma SAF. E ela fez questão de expor seu ponto de vista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se o Palmeiras algum dia, o que eu não acredito… Eu considero isso um sonho, mas não acredito que o Palmeiras vire uma SAF. Porque muitas pessoas que estão no Palmeiras se acham donas do clube. Aí perderiam essa posição. Enquanto eu for presidente, sempre vou lutar pelo melhor para o clube, sempre pagando tudo em dia”.
Hoje clubes com Botafogo, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco já aderiram ao modelo. Além disso, clubes como Fluminense e São Paulo já discutem a ideia. Então, pode ser o futuro do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br