Pantanal: Após 30 anos, além de guia, Almir Sater ganha novo papel em remake; veja qual

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Almir Sater teve jatinho roubado (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Passado trinta anos, além de morar, Almir Sater volta ao Pantanal como ator; entenda

No passado, mais especificamente nos anos 90, o cantor Almir Sater fez sua estreia como ator em Pantanal. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama o apresentou para o público como o peão Trindade. A ligação de Almir com a novela/região foi tanta que ele se tornou um fazendeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista para o Gshow, Almir contou: “Foi um divisor de águas na minha vida. Comecei a trabalhar muito. Insisti 10 anos para que a antiga proprietária me vendesse, antes da novela. Quando fiz ‘Pantanal’, ela aceitou. Aí fui virando fazendeiro também”.

De volta, agora no remake feito pela Globo e escrito por Bruno Luperi, Almir será o chalaneiro chamado Eugênio. Com esta função, Eugênio vai estar em diversas tramas da novela que foi gravada na fazenda do próprio Almir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda em 2020, Bruno Luperi, Rogério Gomes, diretor artístico, Alexandre Gomes, cenógrafo e Luciana Monteiro, gerente de produção, visitaram o Pantanal para procurar por locais para as filmagens.

No final das contas, foram parar em locais onde foi gravada a versão original da novela. Quem contou esta informação foi Alexandre Gomes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ao nos depararmos com tudo aquilo, não havia dúvidas de que encontramos o local ideal, que não por coincidência, foi o mesmo local onde as gravações da novela escrita por Benedito e dirigida por Jayme Monjardim aconteceram, há mais de 30 anos”, explicou.

Como Almir Sater é morador da região, ele serviu como uma espécie de guia para a equipe. Sater revelou para eles que Jayme Monjardim andou por meses no Pantanal para encontrar os melhores lugares. Por isso, indicou um caminho que seria o ponto inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curiosamente, no Pantanal, local geralmente mais isolado de pessoas, foi encontrado tantos lugares para gravar que não precisou construir uma cidade cenográfica a parte no Rio de Janeiro. Nos Estúdios Globo foi montado os cenários fixos:

“Como o interior da casa de José Leôncio, a tapera da família Marruá, o galpão dos peões, e outras áreas internas”, ressaltou o cenógrafo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALMIR COM RENATO GÓES QUE ESTARÁ NA PRIMEIRA FASE:

Almir Sater e Renato Góes estarão na nova versão de Pantanal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Pantanal estreará dia 28 ocupando o espaço de Um Lugar ao Sol.

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile