Pantanal – Após ser abusado por Tenório, Alcides inventa desculpa para esconder vergonha do estupro

Alcides se sentirá humilhado em Pantanal.
Depois que for abusado por Tenório (Murilo Benício), Alcides (Juliano Cazarré) ficará morrendo de vergonha em Pantanal e inventará uma história para tentar esconder o que realmente aconteceu no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começará quando Bruaca decidir visitar a filha na fazenda de Tenório e será acompanhada por Alcides. Fogosos, o casal decidirá fazer amor no galpão dos peões, para relembrarem o tempo em que se conheceram, crentes de que o grileiro está viajando. Porém, o vilão de Pantanal chegará ao local e flagrará os dois e, com uma arma, começará a ameaçá-los.
SAIBA MAIS! Pantanal – Resumo dos capítulos da novela da Globo – 26/9 a 01/10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tenório levará o casal de amantes para a tapera de Juma (Alanis Guillen). O peão e Maria Bruaca ficarão algumas horas presos, sendo torturados pelo grileiro e quando finalmente forem libertados, Alcides inventará desculpa e mentirá aos colegas que ele e a amada foram atacados por uma onça na novela das nove da Globo.
O embate entre Alcides e Tenório deixará cicatrizes e traumas difíceis de serem recuperadas em Pantanal. Não sabendo lidar com a dor, o peão tomará decisão trágica.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
É que diferente da castração que sofreu na primeira versão de Pantanal, Alcides será estuprado por Tenório. O peão não conseguirá lidar com o fato e perderá a vontade de viver. Traumatizado, ele esconderá a violência sofrida de todos à sua volta, com exceção de Zaquieu (Silvero Pereira), seu grande amigo, que logo perceberá o que aconteceu.
O ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) escutará o desabafo do peão e, solidário, irá ajudá-lo na vingança contra o grileiro. “O maldito devia de ter me matado”, irá lamentar o capataz em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESABAFO COM MARIA BRUACA
Apesar de não conseguir revelar a verdade para Maria Bruaca, após o abuso, os dois serão deixados à beira do rio para que voltem caminhando para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Nessa hora será possível ver um Alcides visivelmente traumatizado, com cicatrizes físicas e emocionais.
O peão repetirá para a personagem de Isabel Teixeira que a sua vontade era estar morto e que não sabe como terá coragem de olhar na cara das outras pessoas. “Nem como é que vou olhar pra ocê”, dirá Alcides para a sua amada em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pantanal – Amarrada, Bruaca entra em pânico ao ver Tenório abusando de Alcides; cena terá gritos de dor do peão (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br