Pantanal em breve estará na tela da Globo e para isso você precisa saber qual é a sinopse da nova versão
Ainda que eu já tenha adiantado por aqui como seria a sinopse de Pantanal, agora saiu pela Globo a versão do remake. Será que vai ter muita diferença entre a original de Benedito Ruy Barbosa e seu neto Bruno Luperi? Confira!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de começar é bom relembrar para quem esqueceu e contar para quem não sabe que Pantanal foi lançada nos anos 90 na Manchete. Uma extinta TV. Com um visual exuberante, o que cativou o público foi como o folclore mato-grossense foi retratado.
Nesta versão da Globo não será diferente quem começará interpretando o velho Joventino é o ator Irandhir Santos. Já seu filho, José Leôncio será Renato Góes. Na época, o velho Joventino ficou famoso na região por “domar a natureza”, afinal de contas, caçou bois selvagens da região, conhecidos como marruás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Obcecado pela prática, certa vez, o velho Joventino sairá para caçar enquanto o filho estiver ausente e assim se perderá “para sempre”. Diante da perda, José Leôncio jurará se tornar o maior do Pantanal.
PRIMEIRA FASE
Após o sumiço do velho Joventino, se passaram cinco anos na história da novela Pantanal, no Rio de Janeiro a negócios, José Leôncio se apaixona. Assim, de cara, ele gostará de Madeleine (Bruna Linzmeyer), uma mulher da alta sociedade carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto que verá sua família prestes a falir então precisará garantir seu futuro. Logo depois do casamento, o casal se mudará para o Pantanal e aí nascerá o filho deles que será batizado com o nome do avô. Mas será conhecido por Jove que mais tarde será interpretado por Jesuíta Barbosa.
Madeleine simplesmente não consegue se adaptar a vida no campo e necessita voltar a cidade. Solitária a cada longa viagem do marido, ela será obrigada a conviver com Filó (Leticia Salles), funcionária da fazenda que será estranha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fundo, Madeleine não entende qual é a real relação entre Filó e José Leôncio. Principalmente a do marido com Tadeu, o filho recém-nascido da empregada que é tratado como afilhado. O passado que a carioca demorará para descobrir é que Filó era um currutela.
Ou seja, como se fosse uma prostituta que vive de vila em vila atrás das comitivas de peões viajantes. Filó e José Leôncio se envolveram e daí tcharan nasceu Tadeu. Farta desta vida, Madeleine pegará o filho e fugirá do Pantanal para a mansão de sua família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Leôncio tentará evitar, mas a mãe dará a última palavra e o filho ficará com ela e no Rio. Jove cresce ganhando pensão, mas acreditará que o pai morreu. Paralelo a isso, Leôncio transforma Tadeu no único possível herdeiro. Nesta altura o peão descobre a paternidade do pai, mas ficará péssimo em ter que guardar segredo.
Maria Marruá e a filha Juma desta versão de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)
SEGUNDA FASE
20 anos se passam em Pantanal. Jove vai descobrir então que seu pai está vivo e exigirá conhecê-lo. Nesta altura da novela Leôncio será interpretado por Marcos Palmeira, enquanto Madeleine é Karine Teles e Filó ficará por conta de Dira Paes.
O reencontro de pai e filho será marcado por alegria e susto, as realidades diferentes de criação faz um abismo abrir entre eles. Além de lidar com o ciúme Tadeu (José Loreto), Jove vai descobrir que outro homem tentará roubar a atenção de seu pai.
José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o homem alegará que é filho de José Leôncio também e este deixará o fazendeiro assustado por ser a cara de seu sumido pai.
Paralelo a isso, Jove vai se apaixonar por Juma (Alanis Guillen). Filha arisca de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz). Juma vira onça para se defender do “bicho homem”, ainda assim, viverá um amor intenso com Jove.
MAIS FANTASIA
Independente da fase, sempre perto do rio, estará o Velho do Rio (Osmar Prado), uma entidade sobrenatural que na maior parte do tempo está em sua forma de sucuri. Mas, que pode se apresentar em forma humana para ajudar os feridos e perdidos.
Será através deste personagem que será dada lições na novela já que para ele, o homem é o único ser que queima as árvores que lhe dão o ar.
Zé do Rio no Pantanal (Foto: João Miguel Júnior/Divulgação/Globo)
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Após participar do elenco original, Almir Sater volta em Pantanal, mas, desta vez, como Eugênio, o chalaneiro. Ele poderá ser escutado na novela com Chico Teixeira, filho de Renato Teixeira, que dará a vida para Quim, o peão.
Não dá para esquecer de Trindade que será vivido por Gabriel Sater e na versão original o papel era de seu pai. Pantanal estreará apenas no dia 28 de Março após o fim de Um Lugar ao Sol.