Novela terá grande destaque na programação da Globo no próximo ano
A Globo está fazendo questão de deixar claro o privilégio que o remake da novela Pantanal vai ter em seu horário nobre em 2022. A novela é uma adaptação de Bruno Luperi da trama de Benedito Ruy Barbosa, que começou a ser divulgada oficialmente pela emissora neste último domingo (26), ou seja, 76 dias antes de sua estreia oficial, que ocorrerá apenas em 14 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a tanta antecedência, vale destacar, é algo incomum para uma novela das nove. Normalmente a publicidade para a imprensa começa entre 55 e 60 dias antes da trama se iniciar. Ou seja, Pantanal ganhou mais 20 dias de divulgação em relação a outras tramas exibidas no horário até antes da pandemia.
De acordo com levantamento realizado pelo Notícias da TV, o fato fica ainda maior em comparação com Um Lugar ao Sol, atualmente no ar na faixa horária. O folhetim de Lícia Manzo, por exemplo, começou a ser divulgado pela Globo em 27 de setembro, apenas 45 dias antes de começar sua trajetória em 8 de novembro, um período muito curto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se comparado com a atual novela em exibição, Pantanal ganhou mais 31 dias de divulgação, o que representa um mês a mais.
PRIMEIRA NOVELA DA NOVA DIREÇÃO
Pantanal, vale dizer, é a primeira grande aposta da nova direção de Dramaturgia da Globo, liderada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela vai ser protagonizada por Alanis Guillen, que viverá Juma Marruá. O elenco também contará com Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia, Gabriel Sater, entre outros.
Novela estreará na tela da Globo no mês de março (Imagem: Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
