Pantanal: Ilusão ou real? Descubra “quem é” a onça-pintada da novela

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/04/2022 14h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Matí em sua primeira cena da novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Onça-pintada será uma presença constante na nova novela das nove Pantanal

Não dá para falar de Pantanal sem ao menos mencionar a onça-pintada, não é mesmo? É por isso que você vai conhecer agora um grande parceiro de cena de Juliana Paes e porque não de Enrique Diaz?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em cenas do quarto capítulo de Pantanal, Maria Marruá, personagem de Paes, foi tomar banho no rio e levou um tremendo susto. Uma onça estava ali. Apavorada, ela foi atrás do marido Gil, papel de Diaz.

Gil logo pegou sua arma e o bicho já estava a sua espera. No fim, ao ver que era uma fêmea que estava cuidando de um filhote, o matuto não conseguiu matá-la. Para piorar na fuga, tropeçou e caiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MORTE NA CERTA?

Quase! Maria Marruá enfrentou o seu medo e simplesmente encarou a onça de frente. Curiosamente a mulher e o animal se hipnotizaram. Segundo Maria, a onça falou com ela e simplesmente foi embora.

A verdade é que a partir desse encontro, toda vez que tirarem Maria do sério ela vai virar onça.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Agora, afinal de contas, quem é esta onça. De acordo informações do Gshow, a onça é de verdade e se chama Matí. Ela tem três anos e vive no Instituto NEX. Esta organização resgatou e reabilitou Matí.

Como a onça-pintada é um animal em extinção a instituição faz esse cuidado há 21 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Matí foi a onça que escolhemos para esse personagem. Matí é hoje a embaixadora da nossa causa. Ela perdeu sua liberdade quando ainda era um filhote. Como perdeu a mãe, foi cuidada por humanos e acabou perdendo o seu instinto selvagem. Algo cada vez mais recorrente, infelizmente”, contou Daniela Gianni que é coordenadora de Projetos e Atividades do Instituto Nex.
Daniela ainda revelou para o Gshow que Matí é uma onça tranquila e já se acostumou com humanos, por isso, não dá para ela voltar para a natureza.

Matí no Instituto (Foto: Reprodução)

“Matí é só mais uma das tantas onças que teve a sua liberdade ceifada pela maldade do homem. Mas, com esse convite da Globo, tivemos a oportunidade de transformar algo triste em algo positivo para a espécie. E, foi pela docilidade da Matí e seu temperamento mais calmo, que a escolhemos para representar a força da natureza na novela.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar: Uma onça-pintada é um animal silvestre, portanto, jamais deve ser um pet. Ok? Ok!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.