Onça-pintada será uma presença constante na nova novela das nove Pantanal
Não dá para falar de Pantanal sem ao menos mencionar a onça-pintada, não é mesmo? É por isso que você vai conhecer agora um grande parceiro de cena de Juliana Paes e porque não de Enrique Diaz?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em cenas do quarto capítulo de Pantanal, Maria Marruá, personagem de Paes, foi tomar banho no rio e levou um tremendo susto. Uma onça estava ali. Apavorada, ela foi atrás do marido Gil, papel de Diaz.
Gil logo pegou sua arma e o bicho já estava a sua espera. No fim, ao ver que era uma fêmea que estava cuidando de um filhote, o matuto não conseguiu matá-la. Para piorar na fuga, tropeçou e caiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE NA CERTA?
Quase! Maria Marruá enfrentou o seu medo e simplesmente encarou a onça de frente. Curiosamente a mulher e o animal se hipnotizaram. Segundo Maria, a onça falou com ela e simplesmente foi embora.
A verdade é que a partir desse encontro, toda vez que tirarem Maria do sério ela vai virar onça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, afinal de contas, quem é esta onça. De acordo informações do Gshow, a onça é de verdade e se chama Matí. Ela tem três anos e vive no Instituto NEX. Esta organização resgatou e reabilitou Matí.
Como a onça-pintada é um animal em extinção a instituição faz esse cuidado há 21 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Matí foi a onça que escolhemos para esse personagem. Matí é hoje a embaixadora da nossa causa. Ela perdeu sua liberdade quando ainda era um filhote. Como perdeu a mãe, foi cuidada por humanos e acabou perdendo o seu instinto selvagem. Algo cada vez mais recorrente, infelizmente”, contou Daniela Gianni que é coordenadora de Projetos e Atividades do Instituto Nex.
Daniela ainda revelou para o Gshow que Matí é uma onça tranquila e já se acostumou com humanos, por isso, não dá para ela voltar para a natureza.
Matí no Instituto (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Matí é só mais uma das tantas onças que teve a sua liberdade ceifada pela maldade do homem. Mas, com esse convite da Globo, tivemos a oportunidade de transformar algo triste em algo positivo para a espécie. E, foi pela docilidade da Matí e seu temperamento mais calmo, que a escolhemos para representar a força da natureza na novela.”
Vale lembrar: Uma onça-pintada é um animal silvestre, portanto, jamais deve ser um pet. Ok? Ok!