Veja fotos dos bastidores das gravações da novela Pantanal
A novela Pantanal virá aí em breve. E as gravações já estão de vento e popa alternando entre Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma equipe viajou para o pantanal e ficou isolada em fazendas, hotéis por meses. A produção da obra teve ter fechar bem o calendário das gravações para dar tudo certo e pegar as melhores cenas.
“Programamos duas viagens, uma em 2021 e outra em 2022. Elas foram pensadas em função das variações climáticas do pantanal. No período das chuvas fica bem complicado de acesso”, contou Luciana Monteiro que é a produtora dos Estúdios Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As locações escolhidas ficam em lugares isolados e, por isso, foi montada uma estrutura só para as pessoas envolvidas com a novela.
“Lá precisamos estar atentos a detalhes que em outras gravações não nos preocupamos, como estocar combustível, produzir gelo, pensar no descarte de lixo… O lugar é lindo demais e as gravações estão acontecendo bem. A logística é que é mais complicada, mas nada disso é um impeditivo”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro fator importante pensado é sobre a questão ambiental. Dando o exemplo desde o começo a equipe usou materiais biodegradáveis.
“O pantanal mexe com as pessoas. É como se ele tivesse o poder de acolher quem ele quer e afastar quem não quer”, comentou Rogério Gomes, diretor artístico da nova versão de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As gravações externas acontecem no Mato Grosso do Sul, mas também no Rio de Janeiro, foi montada uma cidade cenográfica de peso, ao que parece foram investidos 1 milhão de reais por capítulo.
Todas as gravações, tanto no Mato Grosso do Sul como no Rio, seguem os protocolos de segurança e cuidados necessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa.
A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane.