Ator que foi aclamado com o primeiro capítulo de Pantanal revelou mais sobre a composição do seu personagem
Ainda que José Leôncio seja o protagonista de Pantanal, o primeiro capítulo foi todinho de Joventino. Personagem de Irandhir Santos que começa a saga familiar da novela. Nesta altura da trama, Joventino já sumiu motivado por sua obsessão de caçar marruás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joventino aproveitou que o filho interpretado nesta primeira fase por Renato Góes fez comandou sua primeira comitiva e vazou. Saindo da fazendo avisando que sairia para uma caçada e não voltou mais por dias.
José Leôncio quando retornar para fazenda ficará atordoado. O pai dele sumiu sem deixar rastro. Apesar de ter enfrentado um marruá sem armas, só na tentativa de enfeitiça-lo, Joventino não morrerá. O personagem vai se perder no pantanal e se transformar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na história ele vai virar o Velho do Rio papel que ficará sob o encargo de Osmar Prado. Inclusive, em entrevista para o Gshow, Irandhris Santos entregou que o ator veterano foi sua inspiração para compor Joventino.
“Fui construindo o Joventino como uma espécie de pedra fundamental, uma vez que em cima desse homem se constrói a casa, a família que vai contar a história central da novela, também queria derramar nas mãos do Osmar tudo o que eu retive nessa primeira fase”, afirmou o ator em entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A MUDANÇA DO PERSONAGEM:
Joventino vira o Velho do Rio em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/Thais Teles)
Irandhir ainda relembrou com muito carinho o primeiro encontro com Osmar Prado com quem teve várias trocas antes de começar a gravar Pantanal. O Velho do Rio é quase um ser místico na novela, todos sabem dele, quase todos o veem, menos Zé Leôncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na novela Pantanal, Irandhir Santos voltará a atuar, mas desta vez, interpretará filho de Zé Leôncio, o Lucas de Nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE