Pantanal: Sucesso faz novela esgotar espaços comerciais e deixa Globo faturar R$ 237 milhões

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

'Pantanal' bate recorde publicitário na Globo (Foto: Reprodução / Globo)

“Pantanal”, mal estreou na Globo e já se tornou um fenômeno comercial.

A Globo está sorrindo de orelha a orelha como o sucesso comercial de “Pantanal”. A estreia do remake fez a alegria da emissora e do público que estava com saudades de um folhetim clássico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sucesso de “Pantanal”, foi tanto que a Globo já esgotou espaços de mídia avulsa nos intervalos de sua nova novela das nove. Só com isso, a emissora já faturou R$ 237 milhões de acordo com o Notícias da TV.

SAIBA MAIS! Pantanal: Alerta confusão! José Leôncio transa com Madeleine e deixa cunhada encantada: “Fura olho”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também já existem pelo menos cinco ações publicitárias fechadas dentro de “Pantanal”. Ao todo, o remake tem 70 entregas comerciais oficializadas até então, mais do que “Um Lugar ao Sol”, sua antecessora, conseguiu em todo seu período.

A informação foi enviada pela Globo para agências de publicidade, onde o grupo de mídia brasileiro informa que fez “sold out” dos slots (nome usado por publicitários para os comerciais) até o fim de abril.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora abre em média três slots nos intervalos para anunciantes avulsos, que são as empresas que não possuem acordos extensos de publicidade e só adquirem espaços em horários isolados.

Cada intervalo de 30 segundos para exibição em rede nacional custa R$ 877,9 mil. Como “Pantanal”, terá três intervalos ao longo de sua trajetória, a média de faturamento até o dia 30 de abril será de uma bagatela de R$ 7,9 milhões por capítulo somente com esses acordos avulsos. É o recorde histórico para o horário nobre da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FATURAMENTO DE ‘PANTANAL’

A Globo já faturou até o momento com “Pantanal”, o valor de R$ 237 milhões com mídia avulsa para os intervalos somente nos 30 primeiros capítulos. Entre as empresas que negociaram espaço nos comerciais da trama que narra a história de Juma Marruá (Alanis Guillen), está a plataforma de streaming da Netflix.

Vale destacar que este valor é total, e não conta descontos com impostos e parte do pagamento feito para as afiliadas que exibem os intervalos em rede nacional. O montante também não contabiliza comerciais avulsos locais vendidos pelas parceiras da Globo localmente, onde parte desse valor de vendas regionais vai para a matriz de rede no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Pantanal”, conta com cinco ações de merchandising fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona, que vão anunciar nas cenas do folhetim e em peças publicitárias feitas especialmente pela área comercial da Globo.

Itaipava e Casas Bahia já são clientes antigas do horário nobre e fizeram ações semelhantes na trama de Lícia Manzo. As empresas renovaram a parceria com a Globo.

“Pantanal”, tem previsão de 170 capítulos e ficará no ar até outubro deste ano, se nada mudar. Sua substituta será “Travessia”, de Gloria Perez com direção de Mauro Mendonça Filho.

A estreia do remake assinado por Bruno Luperi foi muito bem na audiência e marcou 28,3 pontos de média em São Paulo e 31,1 pontos no Rio de Janeiro, para a alegria da Globo.

‘Pantanal’, nova novela da Globo teve estreia elogiada (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile