“Pantanal”, terá cenas de forte carga dramática em sua segunda fase.
Assim que “Pantanal”, iniciar a segunda fase com uma passagem de tempo de 20 anos, Maria Marruá (Juliana Paes) será assassinada e sua filha, Juma (Alanis Guillen) irá tentar socorrer a mãe desesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda fase do remake está prevista para a próxima terça-feira (12). As sequências da trama de Bruno Luperi serão fundamentais para entender as relações que serão criadas na continuação da novela das nove da Globo.
SAIBA MAIS! Pantanal vira fenômeno na Globo, bate recorde no Ibope e se torna atração mais vista do ano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final da primeira fase de “Pantanal”, José Leôncio (Renato Góes) dará um fora em Madeleine (Bruna Linzmeyer), onde se comprometerá apenas a custear os gastos do filho, voltando desolado para o Pantanal.
Por lá, Maria se tornou outra mulher após a morte de Gil (Enrique Diaz). A personagem de Juliana Paes não aceitará ajuda de Quim (Chico Teixeira), Tião (Fábio Neppo), nem mesmo de José Leôncio, que a convidará, ao lado da filha, para viver em sua casa. A posseira deixou de confiar nas pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PASSAGEM DE 20 ANOS
Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Allanis Guillen) de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)
Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado) vai ao Pantanal revelar a José Leôncio que Jove (Jesuíta Barbosa) pensa que ele está morto, o que o deixará abalado. Ela, porém, contará que a relação que o peão tem com Filó (Letícia Salles/ Dira Paes) e Tadeu (Gustavo Corasini/ José Loreto) poderá azedar a aproximação deles, fazendo com que a justiça não o deixe nunca mais ver o herdeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Leôncio, então vai desistir de ir ao Rio de Janeiro contar a verdade para o filho, imaginando que Jove nunca descobrirá sua existência.
Na passagem de tempo de 20 anos, Lúcio (Erom Cordeiro) e Rute/Muda (Bella Campos) chegam ao Pantanal na chalana de Eugênio (Almir Sater). O peão tentará convencer Rute a desistir da vingança que a moça buscará e, em determinado momento, a deixará sozinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que ela chega na tapera de Maria e Juma (Alanis Guillen), será surpreendida pela personagem de Juliana Paes, que, com sua arma engatilhada, perguntará o que ela está fazendo ali. Rute perde a fala diante do pavor que sentirá, engolirá seco e continuará quieta. Quem a salva dessa situação é Juma, que pedirá calma à mãe.
Continuando em silêncio, Rute passará a ser chamada de Muda e, numa virada surpreendente do destino, receberá ajuda de Maria Marruá e Juma.
MARIA MARRUÁ SERÁ ASSASSINADA
Maria Marruá (Juliana Paes ) e Lúcio (Eron Cordeiro) em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)
Pouco tempo depois, Maria Marruá estará sozinha na beira do rio, com pensamento distante, quando escutará alguém atrás dela. Será Lúcio, que arrependido de ter abandonado Rute, onde a posseira entenderá rapidamente que Muda e o jagunço são cúmplices.
Lúcio apontará a arma para atirar em Maria, que virará onça e partirá para cima dele. O jagunço lutará com toda força que tem, até que no meio do embate acabará ferindo a retirante com sua arma. Ao escutar os disparos, a personagem de Alanis Guillen correrá em busca da mãe, mas a encontrará já sem vida em “Pantanal”.
Sua dor será tão forte em uma cena com alta carga dramática, que até Muda irá se comover. Tarde demais!
Juma correrá ao ver a mãe ensanguentada em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)