Despedida armada após 6 décadas: Pão de Açúcar comunica 2 vendas colossais no Brasil por R$ 450 milhões

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pão de Açúcar arma 2 vendas colossais neste primeiro semestre de 2024 (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Grupo GPA, detentor da rede Pão de Açúcar, anuncia a venda milionária de 2 unidades cruciais

E o GPA, detentor das redes de supermercados Pão de Açúcar, acaba de anunciar 2 vendas colossais e armando a despedida de 2 unidades emblemáticas para a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As possíveis vendas foram confirmadas no dia 23 de fevereiro de 2024, que colocaram para jogo a venda de postos de gasolina da companhia localizados em diversas regiões do Brasil, por meio de várias transações com diferentes potenciais compradores.

Vendas de milhões

Além do posto, foi colocado também para negociações o imóvel onde está localizada a sua sede administrativa na cidade de São Paulo, desde 1959, marcando assim as 6 décadas de existência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal CNN, a avaliação interna da varejista alegou que a soma da venda destes ativos pode atingir montantes entre R$ 400 a R$ 450 milhões.

No entanto, o GPA esclareceu que, até o momento, não fechou nenhum acordo vinculante para a venda dos Postos e/ou da Sede, tendo apenas se antecipado na submissão ao CADE dos atos de concentração para a venda de determinados postos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que o GPA quer vender a sede e os postos de gasolina?

Vale dizer que esse assunto não é nenhuma novidade, uma vez que essa pauta da venda já havia sido levantada desde o segundo semestre de 2023.

De acordo com o portal Seu Dinheiro, o Grupo Pão de Açúcar está em busca de voltar a ser uma das estrelas entre as maiores varejistas do país, e essas medidas fazem parte do processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elas também fazem parte do plano de redução da alavancagem financeira da companhia ao longo de 2023 e 2024.

E esse plano de reestruturação parece ter dado frutos, “apesar de estar apenas na metade do trabalho”, segundo o CEO da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 21 de fevereiro de 2024, a rede varejista reportou seu balanço do quarto trimestre de 2023, que ainda apresentou prejuízo, mas bem inferior às estimativas dos analistas.

Os resultados do Pão de Açúcar (PCAR3) foram bem recebidos por analistas e inicialmente também pelo mercado. Esse otimismo se refletiu nas ações PCAR3, que chegaram a subir quase 1% no início do pregão do dia seguinte.

Em entrevista exclusiva concedida ao portal Exame, a presidência aponta duas frentes de trabalho mais intensa em 2024, quando a empresa espera encerrar o ano fiscal com uma margem Ebitda entre 8% e 9%.

O primeiro ponto é o trabalho do time comercial nas promoções, visto que a empresa contratou uma consultoria externa para otimizar a estratégia e ser mais produtivo.

O segundo é está a cargo da área de Retail Media*, uma iniciativa relativamente nova no grupo, que usa inteligência de dados para a venda de espaço de marketing para a indústria.

(O retail media é uma das estratégias de marketing que permite às marcas publicarem os seus anúncios dentro de e-commerces e marketplaces*)

A empresa já é uma das maiores em retail media no país e essa é uma aposta importante de nova fonte de receita para o novo GPA.

Vale destacar que atualmente, o GPA conta com mais de 700 lojas espalhadas pelo Brasil.

 

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile