Para comemorar: 14° salário é liberado em bancos e clientes recebem notícia excelente

14° salário foi liberado em vários bancos para os brasileiros
O Instituto Nacional do Seguro Social, é um dos principais órgãos do Governo. A autarquia é responsável pelos pagamentos de benefícios previdenciários aos brasileiros. Dessa vez, vamos falar sobre um assunto que ronda o INSS: o 14° salário. Isso porque um décimo quarto está disponível nos bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem ainda não sabe, a proposta de um 14° salário para os aposentados e pensionistas do INSS está em debate desde 2020. Ainda durante a pandemia do Covid-19, o Projeto de Lei 4367/2020, do deputado federal Pompeo de Mattos, surgiu como uma luz no fim do túnel aos brasileiros.
Em junho de 2022, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), retirou da pauta de decisões a apreciação do texto, designando nova análise em Comissão Especial da Câmara. Desse modo, em 2024 ainda se esperam sinais de avanço na aprovação do projeto, o que deixa os brasileiros ansiosos pelo benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

14° salário do INSS ainda segue sendo apenas um Projeto de Lei (Reprodução: Internet)
Liberação do benefício nos bancos
Entretanto, uma excelente notícia é que os bancos estão liberando o pagamento de um ’14° salário’, o que tem feito os clientes comemorarem, mas é preciso ficar atento. Vale ressaltar que esse valor não tem conexão alguma com o INSS e nem com a proposta do benefício.
Diante do cenário financeiro do país, muitas instituições financeiras animaram os seus clientes, informando sobre o pagamento do ’14° salário’, que se trata de um empréstimo realizado pelos bancos. Dessa forma, é necessário ficar atento aos juros e taxas desse tipo de ‘antecipação’ do valor.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O 14° salário INSS será liberado em 2024?
Existem grandes desafios para a aprovação do Projeto que segue em tramitação. Segundo o Ministro da Previdência Carlos Lupi, um fator de destaque no impedimento da confirmação do benefício é a questão orçamentária. Portanto, uma aprovação dependeria da disponibilidade de recursos do Governo Federal.

Carlos Lupi é ministro da Previdência (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Uma última atualização do Projeto ocorreu em junho de 2022, que seguiu sem nenhuma data definida para análise na Câmara e no Senado. Dessa forma, agora em 2024 ainda não há movimentações no projeto, o qual gera grande expectativa nos brasileiros que aguardam a sanção do Presidente da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]