Para economizar, Globo grava minissérie com mais de 1 ano de antecedência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Ricardo Linhares (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ricardo Linhares, autor da Globo (Foto: Reprodução)

Ricardo Linhares, autor da Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo iniciará as gravações da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares, já em novembro, mas estreará somente em janeiro de 2019.

De acordo com a Globo, esse fato não tem nada a ver com eventos como Copa do Mundo e eleições. Trata-se de uma questão de estratégia de grade que possibilitará uma economia nos cofres do canal, como informa o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após look duvidoso em casamento, Bruna Marquezine gasta uma fortuna em acessório

Isso porque em todo mês de janeiro, é programada a exibição de uma minissérie. O fato de serem gravadas com antecedência apenas atende a uma questão de custos. No início de 2018, por exemplo, entrará “13 Dias Longe do Sol”, finalizada há meses. O único problema é que o elenco acaba entrando em outros projetos, o que exige uma maior estratégia para não haver repetição importante do elenco, que acaba acontecendo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, se tornou um novo padrão que 1 ou 2 meses antes da exibição na TV aberta, as séries estreiem na plataforma digital. Vale dizer que a emissora realizou um estudo que demonstrou que a exibição antecipada não diminui em nada a audiência na televisão, pois são públicos praticamente distintos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile