Para emplacar novela, SBT desiste de lucrar milhões por dia; entenda

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/05/2018 21h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Larissa Manoela em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução)
A autora Íris Abravanel no lançamento de As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução/Instagram)

A autora Íris Abravanel no lançamento de Poliana.
(Foto: Reprodução/Instagram)

Para emplacar Poliana, o SBT está disposto até a não lucrar nada nesta faixa por um bom tempo. Nenhum comercial foi ao ar durante a novela até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo bem que ela está sendo exibida em capítulos curtos, pois ainda divide a faixa com Carinha de Anjo, mas ainda vai demorar alguns dias para Poliana ter os seus comerciais.

Lançada no dia 16, a história está com ótima audiência, o que pode cair um pouco assim que começar a pegar o público do SBT Brasil e tiver as suas ações comerciais exibidas nos intervalos, que entrarão a partir do dia 7 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao Notícias da TV, o SBT informou que a decisão de exibir 208 minutos (na estreia de Poliana) sem abrir nenhum break faz parte de uma estratégia para segurar a audiência enquanto divide a faixa com Carinha de Anjo.

Disse ainda que a novela está toda vendida, um sucesso comercial, que a ausência de anúncios nessa fase inicial foi inclusive aprovada pelos patrocinadores e que os intervalos voltarão a ser exibidos em 7 de junho, após o fim de Carinha.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No dia da estreia da novela, um comercial foi feito às 20h34, logo após a abertura de Carinha de Anjo, que está em sua reta final. O seguinte veio só à 0h02, no Programa do Ratinho.

+ Com o sucesso de As Aventuras de Poliana, SBT decide mexer na programação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O padrão do SBT tem sido fazer um comercial após a abertura de Carinha de Anjo e o seguinte só no meio de Chiquititas. Na quinta (17), foram 103 minutos seguidos de novelas; na sexta (18), 105. O bloco mais curto foi de 95 minutos ininterruptos, na última segunda (21).

Segundo plano comercial divulgado para agências, o custo de uma publicidade de 30 segundos no intervalo da dobradinha Carinha de Anjo/Poliana é de R$ 461.700, o mesmo de Chiquititas, acima dos valores do SBT Brasil (R$ 443.400) e de Ratinho (R$ 336.900). Isso fora os descontos, já que nem sempre os comerciais são vendidos por este valor de tabela cheia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Feijão (Igor Jansen) em As Aventuras de Poliana (Foto: João Raposo/SBT)

João Feijão (Igor Jansen) em As Aventuras de Poliana
(Foto: João Raposo/SBT)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.