Para não pagar hora extra, Globo dá seu jeito e usa manobra arriscada

2 min de leitura

Emissora adota estratégia para não precisar pagar hora extra. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em tempos de crise ninguém quer pensar em perder dinheiro e a Globo não é diferente. A emissora tem adotado uma estratégia arriscada para não precisar pagar hora extra para os contratados.

Os diretores tem feito de tudo para que as gravações nos estúdios não ultrapassem às nove da noite, é o combinado. A carga horária de quem grava na emissora vai até às 21h, quando tudo é parado e acaba mais um dia de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, claro, é visando não exceder o combinado em contrato. Há casos como as externas gravadas à noite que aí não tem como fugir do pagamento extra e alguns adicionais por conta do horário.

RAFAELA MANDELLI RETORNA AO CANAL CARIOCA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após doze anos trabalhando em produções da Record, Rafaela Mandelli não renovou o seu contrato com a emissora paulista e já está de casa nova. A atriz firmou vínculo com a Globo e estará em uma de suas novas produções na dramaturgia.

Deus Salve o Rei: Após ser desmascarada, Catarina arma morte de personagem para não dividir herança

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafaela está no elenco de O Tempo Não Para, próxima novela das sete da Globo. Com papel de destaque, Mandelli viverá uma psiquiatra ambiciosa e promete aprontar bastante na trama de Mario Teixeira, dirigida por Leonardo Nogueira. O Tempo Não Para, substituta de Deus Salve o Rei, tem estreia marcada para o dia 31 de julho, uma terça-feira.

“A Helen é um contraponto da doutora Petra. Ela é o lado mais humano, já a Petra é a razão, a coisa mais científica. A minha personagem protege os congelados de um universo movido pela ambição e os ajuda muito”, adiantou ela, em entrevista ao site Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama ela terá um envolvimento com Bento, personagem do ator Bruno Montaleone, acabará tendo atitudes incompreensíveis. “Não sei como vai ser o desenrolar disso. Mas é tudo muito leve na trama e essa sacada dos congelados é algo a se pensar. A gente não sabe o que vai acontecer amanhã, a ciência está avançando muito, e a novela traz uma coisa de ficção que mais para a frente pode se tornar realidade”, revelou.

Deus Salve o Rei: Rodolfo muda de lado, trai aliado e salva a vida de Afonso

“Tudo que fiz fora [da Globo] contribuiu para essa volta. Todos os trabalhos me trouxeram bagagem e maturidade. A HBO foi realmente um divisor de águas. Você ter a oportunidade de fazer uma personagem durante quatro anos, com uma trajetória de começo, meio e fim, é um desafio e possibilita um trabalho diferente. Foi algo que eu nunca tinha feito. Um aprendizado muito grande”, concluiu a atriz.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile