Para proteger o coração: Chá caseiro potente reduz o estresse da rotina

Graças a esse chá caseiro muito potente para a saúde, você irá proteger o seu coração e ainda amenizar o terror do estresse diário de forma muito prática
Não é segredo que o chá é muito calmante, afinal, existem opções que são perfeitas para relaxar. E acredite, até opções que reduzem o estresse são vendidas. E hoje vamos comentar sobre algumas opções em especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje vamos falar sobre as vantagens dos chás de camomila, erva-doce e erva-cidreira. Ambos são calmantes de primeira linha e ainda farão você reduzir o estresse diário da rotina. Vai se apaixonar.
Conforme informações do site UniFOA, ambas opções são famosas e cada uma a sua maneira, fará bem para a saúde e até para o seu coração. Quem se estressa pouco, tem menos chances de um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais chás reduzem o estresse?
Camomila: Esse chá é um dos calmantes naturais mais conhecidos do mundo. Mas, saiba que também combate à insônia, ajuda na digestão e alivia cólicas e dores estomacais.
Para preparar, basta adicionar 1 colher de sopa da erva em uma xícara de água fervente. Então, depois de alguns minutos, coe e sirva quente ou gelado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Erva-doce: Além de amenizar o estresse, também auxilia na digestão, reduz gases e alivia cólicas. Além disso, é rica em vitamina C, potássio e ácido málico.
Para preparar, basta ferver 1 litro de água com 3 colheres de sopa de sementes ou 8 colheres de sopa de folhas. Deixe descansar, coe e sirva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erva-Cidreira: Ajuda a melhorar o sono, a digestão e o humor. Além disso, seu consumo excessivo pode causar queda da pressão arterial, por isso, use com moderação.
Para preparar, só será necessário adicionar 30 gramas da erva em 1 litro de água fervente. Coe e adicione limão, se desejar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estresse causa infarto?
É comprovado que pessoas que se estressam muito, podem ter um infarto. E detalhe, se é crônico ou agudo e intenso, a probabilidade aumenta. Dessa maneira, vale a pena se atentar.
Para quem não sabe, o estresse desencadeia respostas físicas que aumentam a pressão arterial e a frequência cardíaca, sendo assim, tende a levar ao acúmulo de células de defesa nas artérias, formação de coágulos, ao rompimento de placas de gordura ou até a arritmias cardíacas.
Então, ser uma pessoa muito esquentada não faz bem para a saúde. Claro, tem ações do dia que promovem isso, mas, cuidado extremo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br