Botafogo se prepara para grandes retornos ao elenco para salvar a temporada de Davide Ancelotti ainda em 2025 e esses nomes são um presente
Após uma temporada de altos e baixos, o Botafogo ainda sonha com uma vaga para a próxima Libertadores. Por esse motivo, qualquer reforço nessa reta final de temporada será bem-vindo para Davide Ancelotti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi anunciado que o Botafogo poderá contar com o retorno antecipado de Álvaro Montoro e Jordan Barrera. Ambos sofreram lesões na Copa do Mundo sub-20 e tiveram uma rápida evolução.
Então, as expectativas eram de que só retornassem em dezembro, mas, segundo o ge, o clube acredita que poderá usar os craques antes disso e já agora em novembro, após a Data Fifa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto cada um deverá retornar ao Botafogo?
Se tudo der certo, tanto Montoro, quanto Barrera estarão disponíveis para o duelo com o Grêmio, no Nilton Santos, no próximo dia 22. Essa é a previsão mais realista. Contudo, há uma otimista.
Existe a possibilidade da dupla, em especial o colombiano, retornar na partida contra o Sport, na próxima quarta-feira (19), também no Niltão. Sendo assim, é um reforço para esses 5 jogos finais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo precisa ficar ao menos entre os 6 primeiros colocados para ter chances de ir para a Libertadores. Hoje o clube está na sexta colocação com 52 pontos, um a menos que o Bahia.
Mas, o clube tem times atrás também querendo a vaga para a Libertadores. A boa notícia é que o clube só depende de si para ir para a Libertadores. Cada jogo será enfrentado como uma final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Davide acha de atuar em um elenco com tantos desfalques?
Em entrevista em outubro, logo após o Botafogo ser superado pelo Flamengo, Davide explicou que seu trabalho está lidando com muitas dificuldades. Mas, que ele se mostra empolgado em seguir em frente:
“É uma experiência com dificuldades, complicada, mas que estou com muita força e empolgado para conseguir esse objetivo com um time, com um ambiente que gosto, porque gosto das pessoas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, questionado se teme uma demissão do Glorioso, ele foi sincero: “Se tenho medo de ser mandado embora, não posso controlar. Eu estou aqui para conseguir um objetivo, estou feliz, estou contente”.
Vale lembrar que a temporada está complicada para Davide. Afinal, caiu na Libertadores, eliminado na Copa do Brasil e está sofrendo na Copa do Brasil. Mas, o Glorioso projeta um trabalho pensando no longo prazo.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSE COMUNICADO QUE ACERTA O BOTAFOGO
