Para salvar “Jornal Nacional”, Globo quer diminuir informalidade

11/11/2015 15h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o "Jornal Nacional" (Foto: Globo / Estevam Avellar)
"Jornal Nacional" é motivo de preocupação na Globo (Foto: Divulgação)

“Jornal Nacional” é motivo de preocupação na Globo (Foto: Divulgação)

Apesar de ter sido bastante elogiado, o tom informal e descontraído que o “Jornal Nacional” ganhou, como o “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje” e o “Jornal da Globo, não vem agradando a alta cúpula da emissora. Seu alto comando vem fazendo discussões a respeito desse assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, de forma discreta, a cúpula da emissora pretende diminuir o tom informal adotado pelo telejornal, voltando a concentrar as ações dos apresentadores na bancada. A única caminhada seria no momento da previsão do tempo.

Outros, no entanto, defendem que os âncoras apareçam apenas em pé ao lado da tela, evitando as caminhadas pelo estúdio. Segundo a publicação, os estrategistas acreditam que o tom informal acabou prejudicando a audiência do telejornal, que vem perdendo para a Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentadores da Record convocam fãs para repercutirem novela bíblica

Após a emissora paulista definir a reprise de “Rei Davi” para substituir a novela bíblica, muitos na Globo acreditam que o público poderá seguir preferindo ficar na concorrente, assistindo as notícias do dia mais tarde, no “Jornal da Record”, que é exibido na sequência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.