Ainda sem grandes reforços na janela de transferências, Atlético-MG faz uma jogada ousada e vai atrás de um nome que Sampaoli pediu para o elenco 2026

O Atlético-MG está analisando o mercado com calma e busca a contratação do zagueiro Kevin Lomónaco, atualmente no Independiente, da Argentina. Ele é avaliado em R$ 62 milhões e é um nome que agrada Sampaoli.

Continua depois da publicidade

Conforme informação divulgada pelo O Tempo Sports, o Galo já buscou informações com o estafe do jogador e analisa a possibilidade de fechar negócio ainda nessa janela.

Se der certo, o craque retornará ao futebol brasileiro após passagem pelo Red Bull Bragantino, entre 2022 e 2024. O bom é que ele já conhece o estilo de jogo e isso poderá facilitar na adaptação.

Continua depois da publicidade

O que Sampaoli disse sobre reforços?

O mercado do Galo está menos aquecido se comparar com os rivais, mas, isso não significa que o clube não está de olho em tudo, O próprio Sampaoli disse em entrevista coletiva como estão os planos.

Primeiramente, ele citou que teve uma análise de início pensando nos primeiros movimentos: “Nós fizemos um planejamento no início da temporada”. Agora, aguarda um desfecho da diretoria:

Continua depois da publicidade

“O clube está tentando concluir (negociações) até o fim da janela (de transferências). Isso não depende de nós. Trabalhamos com o que temos da forma que já estamos fazendo”.

Ele ainda disse que tudo depende da diretoria: “Qualquer treinador quer ter os melhores jogadores, mas isso não está ao meu alcance. Depois o tempo dirá se as necessidades do time foram resolvidas ou não”.

Continua depois da publicidade

Competições que o Galo disputa

O Atlético-MG joga o Mineirão e Brasileirão no momento. Mas, ao longo da temporada tem pela frente ainda a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Se quiser ganhar algo, precisará de um bom elenco.

Mas, vale destacar que o clube não está com muito dinheiro para investir e por isso precisa procurar as melhores oportunidades da janela. O Galo quer bons jogadores que tenham um bom custo-benefício.

Continua depois da publicidade

Qual avaliação o técnico fez sobre a temporada?

Sampaoli acredita que o clube está respondendo e por isso, o momento é de calma e análise quanto a situação do clube. “Não modificamos o planejamento do ano e o time está dando as respostas”, disse.

Então, a ideia é respeitar o planejamento inicial e só fazer investimentos quando for necessário. O Galo teve um bom início de ano, a princípio.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE O GALO