Paralisação de motoristas e “expulsa” por união de rivais no Brasil: Uber tem 2 terrores no começo de 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/02/2024 17h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Uber (Foto: Reprodução - Olhar Digital)

Uber começa o ano de 2024 com 2 grandes derrotas que pode afetar seus usuários e motoristas

No início desse ano, o setor de transporte por aplicativo vem sendo sacudido por uma série de eventos dramáticos, culminando na paralisação de motoristas e na ação coordenada de concorrentes contra a gigante Uber. Em uma reviravolta surpreendente, motoristas uniram forças e abandonaram suas atividades em protesto, evidenciando as crescentes tensões entre a empresa e seus colaboradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, uma empresa enfrentou uma ameaça inesperada quando seus rivais se uniram para desafiá-la, lançando uma sombra sobre seu domínio no mercado.

Acontece que motoristas da Uber Technologies, Lyft e entregadores da DoorDash realizaram na quarta-feira, dia (14),  Valentine’s Day,  Dia dos Namorados nos EUA, greve em defesa de salários justos e melhores condições de trabalho. Os trabalhadores denunciam que as plataformas estão recebendo quantias desproporcionais de suas tarifas como taxas, prejudicando seus ganhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adesivo Uber (Foto: Reprodução Nam Y. Huh/AP)

Adesivo Uber (Foto: Reprodução Nam Y. Huh/AP)

O protesto ocorre no momento em que a Uber, maior empresa de transporte compartilhado, viu suas ações atingirem recorde de US$ 7 bilhões.

Segundo o portal Olhar Digital, a paralisação foi organizada pelo grupo de motoristas  Justice for App Workers (JFAW)  que planejaram protestos em aeroportos de 10 cidades do Leste e do Meio-Oeste, enquanto os membros do grupo Rideshare Drivers United fizeram piquetes em frente aos escritórios da Uber em Los Angeles.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Expulsos de uma cidade

Você ai, acha possível viver em uma cidade sem os principais aplicativos de corrida, como a Uber e 99 pop? Pois bem, quem vive nas grandes cidades brasileiras com certeza se deparam com a dificuldade de pegar carros de aplicativos. Os mais conhecidos, Uber e 99 pop, se concentraram em uma disputa nos últimos tempos. Mas em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, a situação é diferente. Por lá, diversos outros aplicativos criados pelos próprios motoristas tem desbancado os dois gigantes do setor.

Segundo o site Capitalist, no município que fica 404 km de Belo Horizonte, com pouco mais de 40 mil habitantes, há pelo menos oito aplicativos de transporte criados por empreendedores locais, sem contar com Uber e 99. A cidade é conhecida como polo de formação tecnológica, e a cultura de inovação ajudou os criadores dos aplicativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher chocada e aplicativo com logo da Uber e 99 (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

Para quem mora na cidade, a lista de aplicativos é extensa, desde Cooper Drive até Vamuuai, como aquele velho apelo mineiro! Por fim, confira:

  • Klick Driver
  • Cooper Driver
  • Sandicar
  • Tchepcar
  • Vale Driver
  • Camaleon Car
  • Mobi Vale
  • Vamuuai

Qual o telefone da Uber para fazer reclamação?

O número do telefone é 0800 006 8068. Contudo, para atendimento aos passageiros, é necessário entrar em contato com o Uber pelo suporte dentro do aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.