Empresa que administra metrô da capital divulga nota de fechamento pegando todos de surpresa
Hoje, uma cidade enfrenta um desafio significativo com a notícia da paralisação do Metrô, afetando milhões de cidadãos. A confirmação do FECHAMENTO de uma estação crucial na capital lança uma sombra sobre a rotina diária de inúmeras pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que e Estação Vila Oeste do metrô de BH está fechada para obras neste sábado (16) e domingo (17). A medida vai alterar a circulação dos trens.
Os veículos circularão, exclusivamente, do Eldorado à Cidade Industrial e da Gameleira à Vilarinho. Nos dois trechos, os intervalos são de 15 minutos, durante todo o dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Metrô lotado (Reprodução/Internet)
Segundo a Metrô BH, que administra o sistema na capital, “a estratégia operacional tem o objetivo de possibilitar o avanço das obras de revitalização da Via Permanente do sistema”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o G1, para garantir a mobilidade dos passageiros afetados, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra) anunciou a disponibilidade de ônibus.
A linha de ônibus E019, denominada Atendimento Emergencial – Estação do Eldorado/Belo Horizonte, estará em operação das 5h30 às 22h no sábado e das 6h às 22h no domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes sobre os horários e rotas dos ônibus podem ser obtidos através do contato telefônico (31) 3236-7600.
Em nota, a Metrô BH divulgou que terá ajuda para os passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Metrô – Foto: Canva
“Haverá comunicação visual específica, informando as mudanças, em mídias físicas e digitais, assim como serão emitidos avisos sonoros nos trens e estações. Colaboradores do Metrô BH também estarão no local para orientar os passageiros”. Informou a empresa.
Qual é a diferença entre o trem e o metrô?
Os trens costumam ter mais carros do que os metrôs, para transportar mais passageiros.
Segundo o Estadão, no Brasil, os trens têm em média entre 8 e 12 carros, de cerca de 20 metros cada, totalizando até 250 metros de extensão. Já os metrôs têm, no máximo, seis carros e 120 metros