Paulinha Abelha morreu na tarde de ontem, segundo o laudo médico, a cantora morreu devido a um comprometimento multissistêmico, a cantora estava internada há 14 dias.
Paulinha Abelha (1978-2022), morreu ontem (23) devido a um comprometimento multissistêmico, causado inicialmente por um problema renal após um show em São Paulo, a cantora foi para a UTI em Aracajú, teve agravamento de sintomas quando os médicos descobriram uma bactéria no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulinha Abelha fazia muito sucesso no mundo do axé e do forró, era principal vocalista do grupo Calcinha Preta e vinha em ascensão de shows no Brasil, após sua morte, a equipe postou em sua rede social uma nota de pesar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso… Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”, divulgou a assessoria de Paulinha Abelha.
Declaração da equipe da Paulinha Abelha sobre a morte da cantora (Reprodução: Instagram)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AMIGOS E COMPANHEIROS HOMENAGEIAM
Com mais de 20 anos dedicados exclusivamente a banda Calcinha Preta e mais de 30 dedicados ao mundo da música, Paulinha Abelha deixou um grande legado no mundo do forró-eletrônico, sendo referência para as pessoas que estava ao seu lado.
Silvâna Aquino, parceira de Paulinha Abelha na banda escreveu em suas redes sociais nesta quinta-feira (24) sobre a perda: “A dor não é suficiente para dizer como me sinto, nós fomos tão felizes juntos, mas agora eu sei que você se foi. Você disse que jamais iria me abandonar, sempre que eu precisasse você estaria aqui, eu posso te perder, mas não posso te esquecer e mesmo que você tenha me deixado, ainda te amo, ainda te amo…”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório de Paulinha Abelha vai até amanhã as 14h em Sergipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE