Nova regra do programa minha casa minha vida é anunciada
O Bolsa Família, é o programa criado pelo Ggoverno do então presidente da república, que tem atuado há anos para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, houve mudanças para beneficiar um grupo de pessoas que estiverem cumprindo os requisitos do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os mais de 21,14 milhões de famílias do programa de maior distribuição de renda no Brasil, quem fizer parte do Bolsa Família, segundo o economia.uol.com.br, não precisará mais pagar as prestações de imóveis comprados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Em síntese, os usuários poderão ter sua casa de forma gratuita. A nova regra foi estabelecida pelo governo federal, que garante a isenção de parcelas para o contratos antigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imóvel no programa Minha Casa Minha Vida – Foto: Reprodução
As famílias que recebem o pagamento do Bolsa Família e BPC que já adquiriram suas casas pelo programa, no qual estão pagando o financiamento até hoje, vão acabar tendo a isenção das parcelas futuras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida estima que cerca de 600 mil famílias do Bolsa Família e cerca de 150 mil famílias sendo beneficiários do BPC serão contemplados, segundo o Ministério das Cidades.
Minha Casa, Minha Vida – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber quem tem direito a nova regra do Minha Casa, Minha Vida?
Após a divulgação das novas regras, a Caixa Econômica tem até 30 dias para regulamentar com os clientes que adquiriram o imóvel pelo programa, já que o banco é o responsável pelos financiamentos do programa.
As cobranças serão automaticamente suspensas para as famílias que se enquadram nessa nova regra. O ministério das Cidades informou também que a Caixa Econômica tem até 180 dias para regularizar a quitação do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem está na faixa 1 do programa, mas que não recebe nem um beneficio citado acima, terá redução do número de parcelas para a quitação do imóvel de 120 para 60. Essa faixa 1 do Minha Casa, Minha vida contempla as famílias com renda mensal de até R$ 2.640.