Pare de ignorar seu corpo: 5 sinais do câncer que muita gente acha normal

Esses são os 5 sinais que podem indicar que você está com algum tipo de câncer e muitas pessoas acham que são situações normais e na verdade, não são
Alguns sinais como emagrecer sem esforço, cansaço intenso sem fazer nada e aquela dor que não passa, são sinais que podem indicar que você está com câncer. Muitas pessoas tendem a ignorar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é bom você tomar cuidado. O seu corpo irá te dá sinais e é necessário você prestar atenção. Algumas pessoas lidam com esses sinais e acreditam que ser normal, contudo, não é bem assim.
Segundo informações do site Tua Saúde, há 5 sinais que o corpo te dá que podem indicar ser câncer. É claro, não é exatamente será sempre uma regra, mas, geralmente, é sim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os sinais que indicam possibilidade de câncer?
Emagrecer sem fazer dieta ou praticar exercícios: A primeira é a perda de peso de forma rápida. E ele é um dos principais indicativos de câncer de pâncreas, estômago ou esôfago.
Cansaço intenso: Se você faz alguma atividade e já sente cansaço, atenção, afinal, pode ser algo mais sério. Muitos tipos de câncer cansam o paciente logo no início.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dor que não passa: Quando você está com alguma dor localizada em qualquer região e ela simplesmente não passa, é comum do câncer no cérebro, nos ossos, no ovário, no testículo ou no intestino. Não é normal.
Febre irregular: Febre que passa sem tomar remédio e simplesmente retorna, também merece atenção. Afinal, é exemplo de doenças como leucemia ou linfoma, e é um exemplo de enfraquecimento do sistema imunológico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alterações nas fezes: Por fim, quem sofre com muitas variações intestinais, como fezes muito duras ou diarreia por mais de 6 semanas, também indicam algum tipo de doença e não é normal.
O que pode causar câncer?
Bom, primeiramente, vai depender do tipo. Mas, geralmente ocorre por uma combinação de fatores internos e externos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, mutações genéticas, exposição a substâncias químicas, radiação, vírus, e hábitos de vida como tabagismo e alimentação inadequada.
Um exemplo prático, o câncer do pulmão está ligado muitas vezes ao tabagismo. Outro exemplo é o câncer de estômago que é por conta de uma alimentação muito ruim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E isso ocorre com outros tipos de câncer, sendo assim, alguns hábitos podem ser triviais para fazer você ficar doente. E em outros casos, é apenas, hereditário. Mas, não há o que fazer.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSE ALERTA DE POSSIBILIDADE DE CÂNCER
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br