Câncer e recusa de tratamento: Grande parte do elenco de Toma Lá, Dá Cá, morreu e você não fazia ideia

Grandes atores que deram vida os personagens do grande sucesso humorístico “Toma lá, Dá Cá, faleceram deixando um enorme vazio na Globo
A Rede Globo ao longo dos anos conquistou o público com suas grandes produções, entre elas temos a icônica a trama humorística, “Toma Lá, Da Cá”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O seriado começou como um especial de fim de ano, exibido em dezembro do ano de 2005. O episódio piloto, fez tanto sucesso, que deu origem a um show homônimo.
A partir de agosto de 2007, passou a ser exibido às terças-feiras, substituindo a série “A Diarista” que foi outro grande sucesso da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Norma Bengell
Norma Bengell, tornou-se um dos grandes nomes da dramaturgia. Ela viveu grandes papéis no teatro e na televisão, na década dos anos 60 e 70. Em 1983, foi para a TV Globo, onde fez a minissérie “Parabéns pra Você”. E as novelas “Partido Alto” (1984) e “O Sexo dos Anjos” (1989).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em “Toma Lá, Da Cá”, a atriz deu vida a Deise Coturno e conquistou o Brasil com o seu humor. Após descobrir um câncer no pulmão direito no ano de 2013, mas recusou o tratamento.

Diogo Vilela e Norma Bengel em “Toma Lá Dá Cá”, da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Norma chegou a ser internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Rio-Laranjeiras devido ao câncer e os problemas respiratórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Norma Bengell faleceu aos 78 anos, no dia 09 de outubro de 2013, por conta de problemas respiratórios devido ao câncer de pulmão.
Ítalo Rossi
Em “Toma Lá, Da Cá”, Ítalo Rossi interpretou o eterno Seu Ladir. Ele participou de dezenas de novelas, séries e especiais na Globo, incluindo “Escrava Isaura” (1976) e “Que rei sou eu?” (1989).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre seus papéis mais marcantes estão o mordomo Alfred, de “Senhora do destino” (2004), e o advogado Fernando Medeiros, de “Belíssima” (2006).
O artista foi internado o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, por conta de uma infecção respiratória. Mas, o ator não resistiu e veio a óbito devido a complicações respiratórias, aos 80 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista faleceu pouco tempo antes de completar 60 anos de carreira. Seu último trabalho foi justamente no humorístico.

Ítalo Rossi e Stella Miranda em “Toma Lá Dá Cá”, da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Miguel Magno
Miguel Magno, marcou os brasileiros ao interpretar a Doutora Percy em “Toma Lá, Da Cá”.
Na Globo o ator fez as novelas “Felicidade” (1991), “Estrela Guia” (2001) e “A Lua Me Disse” (2005). Participou da minissérie “Queridos Amigos” (2008) e trabalhou também nas séries “Os Normais” (2003) e “A Diarista” (2004).
O artista da Globo, em julho de 2009 passou a realizar o tratamento contra o câncer após a retirada do baço. Em agosto do mesmo ano, o ator não resistiu e faleceu vítima da doença.
Quantas temporadas teve o Toma Lá Dá Cá?
O seriado contou com três temporadas, a série foi grande sucesso nas noites de terça-feira entre 2007 e 2009, e teve 91 episódios no total
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.