Tralli confirma grandes vitórias no Jornal Hoje
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais órgãos do Governo. Responsável pelo pagamento de aposentadorias e demais benefícios previdenciários, a autarquia sempre está em destaque nas notícias. Dessa vez, por exemplo, vamos falar de 3 vitórias do INSS confirmadas por César Tralli no Jornal Hoje.
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Na edição do Jornal Hoje no dia 04 de janeiro deste ano, o âncora, César Tralli, expôs que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, possui intenção de diminuir o tempo de espera na fila do INSS para 30 dias. Isso porque, atualmente, o tempo de espera para a análise de um benefício é de 45 dias.
Em uma outra edição, essa de setembro de 2023, Tralli confirmou outra grande vitória sobre o INSS na bancada do Jornal Hoje. O noticiário revelou que a autarquia precisou tomar uma atitude para reduzir a fila de espera, que estava enorme. Dessa forma, o órgão passou a ligar para dar avisos.
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César Tralli trouxe notícia sobre o INSS e nova lei de Lula durante o Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)
“O INSS começou a telefonar para quem está na lista de espera para receber o benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença”, destacou César Tralli naquela edição do JH.
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Por fim, durante outra edição do Jornal Hoje, essa em outubro de 2023, o apresentador expôs a terceira grande vitória aos brasileiros que anseiam a chegada de um benefício.
Grandes vitórias do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
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“A partir de hoje, as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedido de auxílio-doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse agendamento vai ser feito por senha e o atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias”, declarou ele.
O que é o ATESTMED?
O Atestmed é uma nova ferramenta recentemente desenvolvida pelo INSS para simplifica os processos de perícia médica. Com ele é que os segurados podem submeter seus atestados ao órgão sem a necessidade de agendamento prévio. Dessa forma, agilizando o processo, e consequentemente, reduzir o tempo de espera para a concessão de benefícios.
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