Pastor teve paradeiro revelado ao Brasil
Não basta ser um grande conhecedor de leis no Brasil para saber que o ato de intolerância religiosa é um crime. Aliás, a atitude de um famoso pastor é lembrada até os dias de hoje. Isso porque ele chocou todo mundo ao chutar uma imagem de uma santa da igreja católica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cena, que teve uma repercussão nacional e gerou uma grande revolta em milhões de brasileiros, ocorreu em 1995 e na época foi televisionada pela Record. Isso porque o pastor tinha um programa na emissora, que é fundada pelo bispo Edir Macedo, chamado Palavra da Vida.
Durante um ato criminoso e escandaloso, o Bispo Sérgio Von Helder chocou ao aproveitar que era Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, e levou uma réplica da imagem da santa para seu programa na Record e desferiu golpes de chutes no ícone religioso dos católicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso triste relacionado ao pastor voltou a ser assunto graças a um vídeo exibido no Fatos Desconhecidos. O jornalista e locutor, Ivan Lima, lembrou que bispo Sérgio Von Helder foi duramente atacado em vários veículos de comunicação na época e até mesmo na Globo.
Bispo sumiu no mundo após atitude (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem para tratar sobre o crime de intolerância religiosa. “A situação se agravou tanto que a chegou ao ponto do líder religioso ser, infelizmente, ameaçado. Ele foi atacado verbalmente e recebeu ameaças graves o suficientes para deixar o país”, contou Ivan Lima.
Diante da repercussão negativa em torno do assunto, o pastor deu um jeito de sumir no mapa. Ele chegou a morar nos Estados Unidos e buscou refúgios em países da América do Sul. Após o caso polêmico, o vínculo dele com a Igreja Universal foi rompido e hoje ele possui um canal no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atitude vergonha tomada pelo pastor trouxe graves consequências e o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, admitiu o erro do homem publicamente. Em entrevista o dono da Record confessou que o chute foi uma das piores coisas que aconteceu dentro do trabalho da instituição religiosa.
Pastor que chutou santa da Igreja Católica (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE