Patrícia Pillar, Edson Celulari, Drica Moraes e Ana Furtado: artistas que descobriram ter câncer

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Patrícia Pillar, Edson Celulari, Drica Moraes e Ana Furtado: artistas descobrem câncer e lutam contra morte (Reprodução)

Artistas venceram a doença e vivem o melhor desfecho

Uma doença silenciosa, o câncer aterroriza a vida de milhares. No entanto, muitas vezes, as pessoas conseguem vencer a batalha. Patrícia Pillar, Edson Celulari, Drica Moraes e Ana Furtado tornaram-se símbolos de superação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o “TV Foco” resolveu lembrar como foi a trajetória de vitória de cada um deles.

PATRÍCIA PILLAR

Em 2002, Patrícia Pillar notou a presença de um nódulo no seio, ao realizar exames, ela descobriu o câncer de mama em estágio inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a artista cortou o cabelo e pediu para que as mulheres fizessem o autoexame, o que conscientizou milhões de brasileiros na época.

Patrícia Pilla teve o nódulo totalmente removido e se curou da doença cruel. Durante uma entrevista para à “Quem”, ela falou sobre a superação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranqüilidade. Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranqüilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade”, disse a artista.

Patrícia Pillar lutou contra o câncer (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EDSON CELULARI

Em 2016, Edson Celulari descobriu que estava com linfoma não-Hodgkin, que é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

Desse modo, o artista precisou se afastas de seus trabalhos na televisão para cuidar da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Edson Celulari raspou a cabeça e falava abertamente sobre a doença cruel tornando-se exemplo de superação, após vencer a batalha.

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas”, disse o artista nas redes sociais.

Edson Celulari lutou contra o câncer (Reprodução) 

DRICA MORAES

Drica Moraes descobriu o câncer em 2010 ao ser diagnosticada com leucemia mieloide. Como seus colegas, ela se afastou da TV para tratar a doença.

Na época, a artista fez quimioterapia e ficou na fila de transplante. Após um tempo, ela fez a cirurgia da medula óssea e foi um sucesso.

“Como quase morri há dez anos, esse pavor eu não tenho. Fiquei por um fio presa a este planeta. Acho que eu sou vaso ruim mesmo. A morte eu já enfrentei tanto que perdi o medo”, revelou Drica Moraes ao UOL.

Drica Moraes lutou contra o câncer (Reprodução)

ANA FURTADO

Em 2018, Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama. Desde o início, ela exibiu o tratamento nas redes sociais.

No ano seguinte, após fazer quimioterapia, a artista venceu a doença. “Foi um baque que mudou a minha vida por completo. E mesmo tendo consciência do meu privilegiado acesso a tratamentos dignos e de qualidade, tive, como qualquer paciente oncológica, medo, fraquezas, dúvidas, questionamentos, dores, cansaços, choro”, disse ela.

Ana Furtado lutou contra o câncer (Reprodução)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile