Patrícia Poeta acaba de paralisar Encontro com morte de estrela da música: “Infelizmente”

Patrícia Poeta paralisa Encontro, da Globo, com morte do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, que faleceu no último sábado, 13, aos 89 anos

15/09/2025 10h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Patrícia Poeta no Encontro e imagem de luto (Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

Patrícia Poeta lamenta morte de Hermeto Pascoal

Nesta segunda-feira, 15, Patrícia Poeta lamentou a morte do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, que faleceu no último sábado, 13, aos 89 anos, vítima de complicações respiratórias relacionadas à fibrose pulmonar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao retornar do intervalo, a apresentadora interrompeu o bate-papo com Arlindinho para lamentar a morte de Hermeto Pascoal.

“Estamos de volta para todo o Brasil e homenageando um grande nome da nossa música, que infelizmente, nos deixou nesse fim de semana aos 89 anos”, lamentou Patrícia Poeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a apresentadora enalteceu o talento do instrumentista, destacando sua habilidade de transformar qualquer som em música.

“Hermeto Pascoal, um gênio do improviso, era impressionante como ele tirava som de qualquer objeto”, disse Patrícia Poeta.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por fim, Arlindinho também reforçou a importância de Hermeto Pascoal para a música brasileira.

“A música mundial perde um dos maiores nomes da sua história. Genialidade, improvisação e bom gosto”, lamentou o cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como Hermeto Pascoal morreu?

Hermeto Pascoal faleceu no último sábado, 13, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

De acordo com a família, o músico faleceu cercado pela família e companheiros de música, enquanto seu grupo se apresentava no palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música”, disse a família em nota nas redes sociais, que continuou:

“No exato momento da passagem, seu Grupo estava no palco, como ele gostaria: fazendo som e música. Como ele sempre nos ensinou, não deixemos a tristeza tomar conta: escutemos o vento, o canto dos pássaros, o copo d’água, a cachoeira, a música universal segue viva… Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria. Gratidão por todo carinho ao longo do caminho”, finalizou a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista deixa seis filhos, 13 netos e dez bisnetos.

Quem era Hermeto Pascoal?

Hermeto Pascoal começou a tocar acordeão aos 10 anos e ficou conhecido por criar sons com os mais diversos objetos, como panelas, garrafas, brinquedos e mais.

Ao longo da carreira, o músico ficou marcado pela improvisação e reconhecimento mundial. Na década de 1960, Hermeto Pascoal formou o grupo Sambrasa Trio e Quarteto Novo.

Além disso, o famoso também venceu três vezes o Grammy Latino e recebeu títulos de doutor honoris.

Por fim, sua última apresentação no Brasil foi em junho de 2025, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Hermeto Pascoal (Foto: Reprodução / GloboNews)
Hermeto Pascoal (Foto: Reprodução / GloboNews)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.