Patrícia Poeta confirma limpa nas contas de MEIs e alerta da Receita Federal: “CPNJ pode ser cancelado”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/02/2025 11h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Patrícia Poeta no Encontro e aplicativo MEI (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

Patrícia Poeta faz alerta sobre novo golpe envolvendo MEIs

Nesta terça-feira, 11, Patrícia Poeta paralisou o Encontro, da Globo, com uma notícia importante envolvendo a limpa nas contas do microempreendedor individual (MEI).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o quadro caça-golpes, a apresentadora conversou com Cauê Fabiano sobre o golpe do CNPJ negativado, que pode causar sérias consequências financeiras para os trabalhadores.

“Se você tem uma empresa ou conhece alguém que tem, preste atenção”, começou Patrícia Poeta, chamando a atenção do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, afinal, como é o golpe?

O golpe do CNPJ negativado engana o microempreendedor individual ou outros tipos de empresas, levando-os a pagar taxas falsas aos golpistas.

Primeiramente, Cauê Fabiano explicou como ocorre o primeiro contato dos criminosos com o empreendedor.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Os golpistas mandam uma mensagem ou um e-mail para pessoa responsável pela empresa a respeito de uma suposta contestação, de uma suposta dívida”, disse o jornalista.

Falsa suspensão e limpa nas contas

Em seguida, o Cauê acrescentou que a mensagem ou o e-mail contém todos os dados do empreendedor, como nome completo, CPF e número do CNPJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aumentar a credibilidade do golpe, o e-mail traz informações sobre o possível cancelamento do CNPJ, caso o trabalhador não pague uma taxa por meio de um PIX.

Com isso, o golpista tenta convencer o trabalhador a realizar o pagamento via PIX para evitar o cancelamento do CNPJ, ou seja, fazendo a limpa nas contas dos trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cauê Fabiano no Encontro (Foto: Reprodução / Globo)
Cauê Fabiano no Encontro (Foto: Reprodução / Globo)

Alerta da Receita feDERAL

Para prevenir o golpe, a Receita Federal deixou alguns alertas importantes:

  • Nunca faça pagamentos sem ter certeza da origem da mensagem;
  • Impostos, taxas ou multas nunca são pagos em contas de pessoa física;
  • O DAS nunca será enviado por e-mail;
  • Antes de qualquer pagamento, acesse o site da Receita Federal – gov.br/receitafederal;
  • Emita a certidão de regularidade fiscal, que indicará se o seu CNPJ tem pendências ou está inscrito na dívida ativa da União.
Ilustração golpista (Foto: Canva)
Ilustração golpista (Foto: Canva)

Considerações finais

Em resumo, Patrícia Poeta alertou os telespectadores sobre o golpe do falso CNPJ suspenso, que engana os trabalhadores para que paguem uma taxa via PIX a fim de evitar o cancelamento de sua empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja mais notícias dadas por Patrícia Poeta clicando aqui.

Qual é o salário de Patrícia Poeta?

Patrícia Poeta se estabeleceu como uma das apresentadoras mais importantes da Globo, emissora onde está desde o ano 2000, e passou a receber um salário elevado da emissora.

Mas, quanto ganha Patrícia Poeta? De acordo com André Romano, do Observatório da TV, o salário mensal da apresentadora é de R$ 400 mil.

Patrícia Poeta no Encontro da Globo (Foto: Reprodução Internet)
Patrícia Poeta no Encontro da Globo (Foto: Reprodução Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.