Patrícia Poeta acaba de paralisar Encontro com morte de atriz da Globo e lamenta: “Triste”

Patrícia Poeta acaba de paralisar Encontro, da Globo, com morte de atriz que realizou inúmeros trabalhos na emissora
2 min de leitura
Atriz, imagem de luto e Patrícia Poeta no Encontro (Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

Atriz, imagem de luto e Patrícia Poeta no Encontro (Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

Patrícia Poeta lamenta morte de Berta Loran no Encontro

Nesta segunda-feira, 29, Patrícia Poeta iniciou o Encontro com a triste notícia sobre a morte da atriz Berta Loran, que faleceu no último domingo, 28, aos 99 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu tenho uma notícia triste, a atriz Berta Loran morreu nesta madrugada aos 99 anos no Rio de Janeiro”, iniciou a apresentadora, visivelmente abalada com a notícia.

Em seguida, Patrícia Poeta ressaltou a trajetória de Berta Loran, que realizou papéis de peso em novelas e programas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela que fez trabalhos especiais aqui na Globo, como a Escolinha do Professor Raiumundo, novela ‘Amor com Amor Se Paga’. Sem dúvidas, o humor era uma marca registrada da Berta”, disse a apresentadora.

Por fim, Patrícia Poeta mandou condolências para os familiares da artista. “Meus sentimentos a toda família, amigos e aos fãs dessa grande artista. Merece todos os aplausos”, finalizou Patrícia Poeta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Berta Loran faleceu no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No entanto, segundo a assessoria do hospital, a família não irá divulgar o motivo do óbito da artista.

“Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2025 – O Hospital Copa D’Or informa, com pesar, o falecimento da Sra. Berta Loran na noite de domingo (28) e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, até o momento da publicação desta nota, não há informações sobre o velório da artista.

Quem era Berta Loran?

Nascida em Varsóvia, na Polônia, Berta Loran veio para o Brasil com 9 anos e tornou-se uma das figuras mais emblemáticas do humor na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz entrou na emissora no ano de 1966 e participou dos principais programas de humor: Riso Sinal Aberto (1996), Balança Mas Não Cai (1968), Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Planeta dos Homens (1976), Escolinha do Professor Raimundo (1990), Zorra Total (1999) e A Grande Família (2012).

Além disso, Berta Loran também atuou em grandes novelas da Globo, como Amor com Amor se Paga (1984), Cambalacho (1986), Cama de Gato (2010), a segunda versão de Ti-Ti-Ti (2011), Cordel Encantado (2011) e A Dona do Pedaço (2019).

A atriz também atuou na minissérie “Chiquinha Gonzaga” (1999), em peças e participou de programas como “Você Decide” e “Caso Verdade”.

Berta Loran morre aos 99 anos (Fotos: Reproduções / Rede Globo)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile