Patrícia Poeta lamenta morte de Berta Loran no Encontro
Nesta segunda-feira, 29, Patrícia Poeta iniciou o Encontro com a triste notícia sobre a morte da atriz Berta Loran, que faleceu no último domingo, 28, aos 99 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho uma notícia triste, a atriz Berta Loran morreu nesta madrugada aos 99 anos no Rio de Janeiro”, iniciou a apresentadora, visivelmente abalada com a notícia.
Em seguida, Patrícia Poeta ressaltou a trajetória de Berta Loran, que realizou papéis de peso em novelas e programas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela que fez trabalhos especiais aqui na Globo, como a Escolinha do Professor Raiumundo, novela ‘Amor com Amor Se Paga’. Sem dúvidas, o humor era uma marca registrada da Berta”, disse a apresentadora.
Por fim, Patrícia Poeta mandou condolências para os familiares da artista. “Meus sentimentos a toda família, amigos e aos fãs dessa grande artista. Merece todos os aplausos”, finalizou Patrícia Poeta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Simone Mendes e filho são diagnosticados com a mesma doença e Kaká faz alerta urgente: “Agora”
● Demissão na Band? Leo Dias liga para Chris Flores e ela fecha contrato pra assumir o Melhor da Tarde
● Após previsão macabra, Jair Bolsonaro sofre grave crise de saúde e médico corre pra casa dele: “Vômito”
Berta Loran faleceu no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No entanto, segundo a assessoria do hospital, a família não irá divulgar o motivo do óbito da artista.
“Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2025 – O Hospital Copa D’Or informa, com pesar, o falecimento da Sra. Berta Loran na noite de domingo (28) e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, até o momento da publicação desta nota, não há informações sobre o velório da artista.
Quem era Berta Loran?
Nascida em Varsóvia, na Polônia, Berta Loran veio para o Brasil com 9 anos e tornou-se uma das figuras mais emblemáticas do humor na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz entrou na emissora no ano de 1966 e participou dos principais programas de humor: Riso Sinal Aberto (1996), Balança Mas Não Cai (1968), Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Planeta dos Homens (1976), Escolinha do Professor Raimundo (1990), Zorra Total (1999) e A Grande Família (2012).
Além disso, Berta Loran também atuou em grandes novelas da Globo, como Amor com Amor se Paga (1984), Cambalacho (1986), Cama de Gato (2010), a segunda versão de Ti-Ti-Ti (2011), Cordel Encantado (2011) e A Dona do Pedaço (2019).
A atriz também atuou na minissérie “Chiquinha Gonzaga” (1999), em peças e participou de programas como “Você Decide” e “Caso Verdade”.