Patrícia Poeta lamenta morte de famoso aos 88 anos
Nesta segunda-feira, 01, Patrícia Poeta iniciou o Encontro, da Globo, com uma linda homenagem para o escritor Luis Fernando Verissimo, que faleceu no último sábado, 30, aos 88 anos, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O fim de semana foi de notícia triste. O escritor Luis Fernando Verissimo, infelizmente nos deixou aos 88 anos”, lamentou a apresentadora.
Em seguida, Patrícia Poeta reforçou a importância do escritor para a literatura. “É uma perda enorme para nossa cultura. Verissimo foi mestre das palavras, simples no jeito, gigante no talento, era um gênio”, desabafou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Admiradora das obras, a apresentadora ainda contou como se sentiu ao conhecer Luis Fernando Verissimo pessoalmente nos estúdios do extinto programa do Jô Soares.
“Eu confesso que nunca vou esquecer o frio na barriga que eu senti quando conheci ele. Era como conhecer um ídolo. Era íntimo seu, sem nunca ter estado com ele. Quantas vezes me peguei lendo as crônicas dele e rindo”, lembrou a famosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Patrícia Poeta mostrou trechos do dia em que conheceu Luis Fernando Verissimo nos estúdios da Globo e ressaltou o seu carinho.
“Bela recordação. Verissimo dizia que o sonho dele era não morrer nunca e conseguiu, quem se eterniza nas palavras e no coração da gente não vai embora nunca. Obrigada”, finalizou a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Luis Fernando Verissimo morreu?
Desde o dia 11 de agosto, Luis Fernando Verissimo estava internado na UTI do Hospital Moinhos do Vento, em Porto Alegre.
O escritor tinha Parkinson e problemas cardíacos. De acordo com a instituição, sua morte ocorreu após complicações de uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2016, Luis Fernando Verissimo implantou um marcapasso. Já no ano de 2021, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e enfrenta dificuldades motoras e de comunicação.
O famoso deixa a mulher, Lúcia Helena Massa, três filhos e dois netos. A despedida aconteceu no último sábado, 30, no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.
Por fim, Verissimo é um dos maiores nomes da literatura nacional. Conhecido por um texto irônico, crítico e humorístico, ele publicou mais de 80 livros e acumula mais de 5 milhões de cópias vendidas.
Algumas de suas principais obras são “O Tempo e o Vento”, “O Popular”, “As Mentiras que os Homens Contam”, “O Jardim do Diabo”, “A Décima Segunda Noite”, “Os Espiões” e mais.